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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42467

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dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mario Rodrigues dos-
dc.contributor.authorCARVALHO JUNIOR, Cristiano Ricardo Lemos de-
dc.date.accessioned2022-01-14T15:17:13Z-
dc.date.available2022-01-14T15:17:13Z-
dc.date.issued2019-12-18-
dc.date.submitted2022-01-14-
dc.identifier.citationCARVALHO JUNIOR, Cristiano Ricardo Lemos de. Um estudo de caso sobre a satisfação do consumidor com um serviço de streaming de música. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42467-
dc.description.abstractA mudança no consumo de música e a crescente demanda por serviços de streaming dos últimos anos fez despertar o interesse por esse mercado e analisar melhor o consumidor, de que maneira ele anda satisfeito com o que está consumindo. Kotler (2012) afirma que “a satisfação é o sentimento de prazer ou decepção que resulta da comparação entre o desempenho (ou resultado) percebido de um produto e as expectativas do comprador.”. Sendo assim, o objetivo desta pesquisa busca mensurar a satisfação dos usuários de um popular aplicativo de música, o Spotify. A presente pesquisa foi de natureza quantitativa descritiva, tornando-se possível a obtenção de dados para responder o que se foi proposto acima. A amostra foi constituída por duzentos e sessenta e quatro respondentes, que foram submetidos ao questionamento via questionário eletrônico, destinada exclusivamente ao usuário do Spotity. Os dados foram tabulados e analisados, onde foi obtido a média e o desvio padrão, a fim de mensurar a satisfação dos usuários. Os resultados obtidos apresentaram uma satisfação na dimensão de variedades e configurações do aplicativo, porém foi possível observar também a insatisfação na dimensão de atendimento ao consumidor, além de outras dimensões que foram realizadas. Desta maneira, esses dados obtidos através da pesquisa, oferece uma contribuição ao aplicativo de música, com a finalidade de aprimorar a sua prestação de serviço.pt_BR
dc.format.extent60p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectTecnologia streaming (Telecomunicação)pt_BR
dc.subjectServiços ao cliente - Músicapt_BR
dc.titleUm estudo de caso sobre a satisfação do consumidor com um serviço de streaming de música.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6274369960413752pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3557303189888297pt_BR
dc.description.abstractxThe changing consumption of music and the growing demand for streaming services in recent years has sparked interest in this market and better analyzed its consumer, how satisfied he is with what he is consuming. Kotler (2012) states that "Satisfaction is the feeling of pleasure or disappointment that results from comparing a product's perceived performance (or outcome) with the buyer's expectations." Thus, the purpose of this research is to measure the satisfaction of users of a popular music application, Spotify. This research was quantitative and descriptive in nature, making it possible to obtain data to answer what was proposed above. The sample consisted of two hundred and sixty-four respondents, who were questioned via an electronic questionnaire, intended exclusively for the Spotity user. Data were tabulated and analyzed, where the mean and standard deviation were obtained in order to measure user satisfaction. The results obtained presented a satisfaction in the dimension of varieties and configurations of the application, but it was also possible to observe dissatisfaction in the dimension of customer service, in addition to other dimensions that were performed. In this way, this data obtained through the research, offers a contribution to music app, with the purpose of improving its service rendering.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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