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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42446

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Marconi Freitas da-
dc.contributor.authorLEITE, Águeda Fernanda de Holanda Cordeiro-
dc.date.accessioned2022-01-10T18:34:45Z-
dc.date.available2022-01-10T18:34:45Z-
dc.date.issued2018-12-19-
dc.date.submitted2022-01-10-
dc.identifier.citationLEITE, Águeda Fernanda de Holanda Cordeiro. Observando o constrangimento dos outros consumidores: um estudo em situações de falhas na hora de pagar a conta. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42446-
dc.description.abstractO presente estudo visa à identificação das emoções sentidas por consumidores vivenciando uma determinada situação cotidiana, e tentando efetuar o pagamento por meio do uso de cartão. As facilidades oferecidas por esta tecnologia podem transformar um momento considerado simples e corriqueiro em algo constrangedor e propulsor de sentimentos como culpa e arrependimento. Especificamente, buscou-se identificar quais emoções estariam sujeitas àqueles que apenas presenciam o momento. Tem como objetivo a análise de percepções de comportamento de terceiros que observam o momento de situação constrangedora, além de distinguir como a culpa pela falha influencia na tomada de decisão em uma próxima compra. A abordagem utilizada foi a experimental between-subjects design e obteve resultados pouco confrontados com a ideia original. Conforme pesquisa, é possível entender que nem sempre os sentimentos são compartilhados da mesma forma por aqueles presentes.pt_BR
dc.format.extent47p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectCulpapt_BR
dc.subjectArrependimentopt_BR
dc.subjectPagamentopt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.titleObservando o constrangimento dos outros consumidores: um estudo em situações de falhas na hora de pagar a conta.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5864216774062204pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7359522003689133pt_BR
dc.description.abstractxThe present study aims to identify the emotions felt by consumers experiencing a certain daily situation, and trying to make the payment through the use of card. The facilities offered by this technology can transform a moment considered simple and ordinary into something embarrassing and propelling feelings like guilt and regret. Specifically, we sought to identify which emotions would be subject to those who only witness the moment. Its objective is the analysis of perceptions of behavior of third parties that observe the moment of embarrassing situation, besides distinguishing how the fault for the fault influences in the decision making in a next purchase. The approach used was the experimental between-subjects design and obtained results little confronted with the original idea. According to research, it is possible to understand that feelings are not always shared in the same way by those present.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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