Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42004
Share on
Title: | Economia do bem-estar e suas implicações no trânsito: uma análise baseada em Caruaru. |
Authors: | SOUZA, Marcelle Flavya Rocha de |
Keywords: | Economia do bem-estar; Transporte - Trânsito de passageiros; Qualidade de vida |
Issue Date: | 6-Dec-2018 |
Citation: | SOUZA, Marcelle Flavya Rocha de. Economia do bem-estar e suas implicações no trânsito: uma análise baseada em Caruaru. Caruaru: O Autor, 2018. |
Abstract: | Tema bastante abrangente, a economia do bem-estar pode estar presente em diversos estudos, que tentam investigar o quanto a qualidade de vida é importante na vivência de cada indivíduo. Dentro dessa vertente, as implicações decorrentes do trânsito geram conflitos que afetam o bem-estar, e diminuem o nível de qualidade de vida das pessoas. O presente trabalho, portanto, apresenta uma análise exploratória acerca do tema da economia do bem-estar e suas diferentes abordagens, e como ela pode ser usada para entender os problemas do trânsito. Como exemplo de trânsito intenso, tem-se a cidade de Caruaru, onde se localiza a Feira da Sulanca de relevância econômica e cultural, mas que gera problemas que afetam a mobilidade urbana por conta de sua grandiosidade. Pauta de preocupação para quem convive com sua realidade, soluções são buscadas para melhorar a mobilidade na cidade e comportar este grande comércio, além de introduzir a questão da economia ambiental e sua importância. Desde modo, a junção de um trânsito aliado à questão da qualidade de vida é de suma importância e benéfica a todos. Este presente trabalho, também servirá como base para pesquisas futuras acerca deste assunto. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42004 |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SOUZA, Marcelle Flavya Rocha de.pdf | 809,09 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License