Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41799

Comparte esta pagina

Título : A subjetivação no processo de elaboração do TCC.
Autor : SILVA, Brenda Daniele Souza
Palabras clave : Matemática - Estudo e ensino; Pesquisa - Metodologia; Trabalho de Conclusão de Curso; Subjetividade; Diferença (Filosofia)
Fecha de publicación : 19-dic-2017
Citación : SILVA, Brenda Daniele Souza. A subjetivação no processo de elaboração do TCC. Caruaru: O Autor, 2017.
Resumen : Nesta pesquisa buscamos investigar a subjetivação no processo de elaboração dos trabalhos de conclusão no curso de Matemática - Licenciatura da Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico do Agreste. O estudo é o resultado de uma análise bibliográfica de todos os trabalhos de conclusão de curso desde 2013.2 (primeiras monografias apresentadas do curso supracitado) a 2017.1 (semestre anterior a apresentação deste estudo). Foi utilizado uso da metodologia de pesquisa quanti-qualitativa (MAY, 2004) e explicativa (GIL, 2002), com a finalidade de categorizar e principalmente nos possibilitar visualizar a subjetivação nesse processo. Trazendo Deleuze (1994, 2011), Guattari (1996, 2011), Rolnik (1996, 2011) e Foucault (1994, 2010a, 2011), como também outras exposições direcionadas para os trabalhos de conclusão de curso. Analisando todos os trabalhos de forma mais objetiva, com tabelas e gráficos e trazendo reflexões sob a ótica das teorias apresentadas. Os dados apresentados nos mostram que a maioria das pesquisas desses graduados/graduandos tem uma forte relação com a área de atuação do orientador, assim como a predileção pelos professores das áreas de ensino na hora da escolha pelas orientações.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41799
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Brenda Daniele Souza.pdf754,52 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons