Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41799
Comparte esta pagina
Título : | A subjetivação no processo de elaboração do TCC. |
Autor : | SILVA, Brenda Daniele Souza |
Palabras clave : | Matemática - Estudo e ensino; Pesquisa - Metodologia; Trabalho de Conclusão de Curso; Subjetividade; Diferença (Filosofia) |
Fecha de publicación : | 19-dic-2017 |
Citación : | SILVA, Brenda Daniele Souza. A subjetivação no processo de elaboração do TCC. Caruaru: O Autor, 2017. |
Resumen : | Nesta pesquisa buscamos investigar a subjetivação no processo de elaboração dos trabalhos de conclusão no curso de Matemática - Licenciatura da Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico do Agreste. O estudo é o resultado de uma análise bibliográfica de todos os trabalhos de conclusão de curso desde 2013.2 (primeiras monografias apresentadas do curso supracitado) a 2017.1 (semestre anterior a apresentação deste estudo). Foi utilizado uso da metodologia de pesquisa quanti-qualitativa (MAY, 2004) e explicativa (GIL, 2002), com a finalidade de categorizar e principalmente nos possibilitar visualizar a subjetivação nesse processo. Trazendo Deleuze (1994, 2011), Guattari (1996, 2011), Rolnik (1996, 2011) e Foucault (1994, 2010a, 2011), como também outras exposições direcionadas para os trabalhos de conclusão de curso. Analisando todos os trabalhos de forma mais objetiva, com tabelas e gráficos e trazendo reflexões sob a ótica das teorias apresentadas. Os dados apresentados nos mostram que a maioria das pesquisas desses graduados/graduandos tem uma forte relação com a área de atuação do orientador, assim como a predileção pelos professores das áreas de ensino na hora da escolha pelas orientações. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41799 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Brenda Daniele Souza.pdf | 754,52 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons