Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41799
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | QUEIROZ, Simone Moura | - |
dc.contributor.author | SILVA, Brenda Daniele Souza | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-23T22:42:49Z | - |
dc.date.available | 2021-11-23T22:42:49Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-19 | - |
dc.date.submitted | 2021-11-23 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Brenda Daniele Souza. A subjetivação no processo de elaboração do TCC. Caruaru: O Autor, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41799 | - |
dc.description.abstract | Nesta pesquisa buscamos investigar a subjetivação no processo de elaboração dos trabalhos de conclusão no curso de Matemática - Licenciatura da Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico do Agreste. O estudo é o resultado de uma análise bibliográfica de todos os trabalhos de conclusão de curso desde 2013.2 (primeiras monografias apresentadas do curso supracitado) a 2017.1 (semestre anterior a apresentação deste estudo). Foi utilizado uso da metodologia de pesquisa quanti-qualitativa (MAY, 2004) e explicativa (GIL, 2002), com a finalidade de categorizar e principalmente nos possibilitar visualizar a subjetivação nesse processo. Trazendo Deleuze (1994, 2011), Guattari (1996, 2011), Rolnik (1996, 2011) e Foucault (1994, 2010a, 2011), como também outras exposições direcionadas para os trabalhos de conclusão de curso. Analisando todos os trabalhos de forma mais objetiva, com tabelas e gráficos e trazendo reflexões sob a ótica das teorias apresentadas. Os dados apresentados nos mostram que a maioria das pesquisas desses graduados/graduandos tem uma forte relação com a área de atuação do orientador, assim como a predileção pelos professores das áreas de ensino na hora da escolha pelas orientações. | pt_BR |
dc.format.extent | 61p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Subjetividade | pt_BR |
dc.subject | Diferença (Filosofia) | pt_BR |
dc.title | A subjetivação no processo de elaboração do TCC. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/1006614883048625 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0630970592118924 | pt_BR |
dc.description.abstractx | In this research we seek to investigate the subjectivation in the process of elaboration of the conclusion work in the Mathematics - Licenciatura course of the Federal University of Pernambuco, Agreste Academic Center. The study is the result of a bibliographical analysis of all the works of conclusion of course since 2013.2 (first monographs presented of the above mentioned course) to 2017.1 (previous semester the presentation of this study). The use of quantitative-qualitative research methodology (MAY, 2004) and explanatory (GIL, 2002) was used, in order to categorize and mainly enable us to visualize subjectivation in this process. Bringing Deleuze (1994, 2011), Guattari (1996, 2011), Rolnik (1996, 2011) and Foucault (1994, 2010a, 2011), as well as other exhibitions aimed at completion of course work. Analyzing all the works in a more objective way, with tables and graphs and bringing reflections from the perspective of the presented theories. The data presented show that the majority of the researches of these graduates have a strong relation with the area of activity of the advisor, as well as the predilection for the teachers of the areas of education when choosing the guidelines. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Exatas e da Terra::Matemática | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Matemática – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Brenda Daniele Souza.pdf | 754,52 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons