Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41799
Share on
Title: | A subjetivação no processo de elaboração do TCC. |
Authors: | SILVA, Brenda Daniele Souza |
Keywords: | Matemática - Estudo e ensino; Pesquisa - Metodologia; Trabalho de Conclusão de Curso; Subjetividade; Diferença (Filosofia) |
Issue Date: | 19-Dec-2017 |
Citation: | SILVA, Brenda Daniele Souza. A subjetivação no processo de elaboração do TCC. Caruaru: O Autor, 2017. |
Abstract: | Nesta pesquisa buscamos investigar a subjetivação no processo de elaboração dos trabalhos de conclusão no curso de Matemática - Licenciatura da Universidade Federal de Pernambuco, Centro Acadêmico do Agreste. O estudo é o resultado de uma análise bibliográfica de todos os trabalhos de conclusão de curso desde 2013.2 (primeiras monografias apresentadas do curso supracitado) a 2017.1 (semestre anterior a apresentação deste estudo). Foi utilizado uso da metodologia de pesquisa quanti-qualitativa (MAY, 2004) e explicativa (GIL, 2002), com a finalidade de categorizar e principalmente nos possibilitar visualizar a subjetivação nesse processo. Trazendo Deleuze (1994, 2011), Guattari (1996, 2011), Rolnik (1996, 2011) e Foucault (1994, 2010a, 2011), como também outras exposições direcionadas para os trabalhos de conclusão de curso. Analisando todos os trabalhos de forma mais objetiva, com tabelas e gráficos e trazendo reflexões sob a ótica das teorias apresentadas. Os dados apresentados nos mostram que a maioria das pesquisas desses graduados/graduandos tem uma forte relação com a área de atuação do orientador, assim como a predileção pelos professores das áreas de ensino na hora da escolha pelas orientações. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41799 |
Appears in Collections: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Brenda Daniele Souza.pdf | 754,52 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License