Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40907

Comparte esta pagina

Título : Dificuldades na aprendizagem matemática: uma discussão a partir das reflexões dos alunos do 8º ano do ensino fundamental.
Autor : SANTOS, Vladimir Tabosa dos
Palabras clave : Matemática - Estudo e ensino; Ensino fundamental; Estudantes; Distúrbios da aprendizagem
Fecha de publicación : 3-mar-2015
Citación : SANTOS, Vladimir Tabosa dos. Dificuldades na aprendizagem matemática: uma discussão a partir das reflexões dos alunos do 8º ano do ensino fundamental. Caruaru: O Autor, 2015.
Resumen : Essa pesquisa propõe discutir um pouco sobre as noções que perpassam o ideário dos estudantes sobre as aulas de Matemática, suas principais dificuldades e quais estratégias de estudo são utilizadas para superá-las. Com base nessa discussão elegemos como objetivo geral analisar a percepção de alunos com relação à aula de Matemática e sua aprendizagem. Para isso, foi elaborado um questionário composto de seis questões abertas e sete fechadas abordando aspectos relativos a aula de matemática, a aprendizagem de matemática, as dificuldades sentidas pelos alunos e sobre métodos de estudo utilizados pelos mesmos para diminuir tais dificuldades. Os participantes da pesquisa foram 42 estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, matriculados em duas turmas de uma escola particular do município de Caruaru. Foi possível que a maioria dos alunos destas turmas apresentam dificuldades em aprender Matemática, mas acreditam que estas dificuldades podem ser superadas, através do seu próprio esforço, mas também através de melhorias nas formas como as aulas são apresentadas. Verificou-se também que os alunos acreditam na importância da Matemática no seu cotidiano e para o seu futuro.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40907
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SANTOS, Vladimir Tabosa dos.pdf1,23 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons