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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40110

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Título: Análise sobre ligações químicas em livros didáticos do ensino fundamental II aprovados no PNLD 2017-2019.
Autor(es): SILVA, Sandielly Nayara dos Santos Araquam
Palavras-chave: Ligações químicas; Livros didáticos; Ensino fundamental
Data do documento: 10-Jul-2017
Citação: SILVA, Sandielly Nayara dos Santos Araquam. Análise sobre ligações químicas em livros didáticos do ensino fundamental II aprovados no PNLD 2017-2019. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: O Livro Didático de Ciências, há muitas décadas é utilizado como uma importante ferramenta pedagógica que visa auxiliar no processo de ensino e aprendizagem nas escolas (ROSA; NETO, 2016, p. 1346). Assim, este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa qualitativa desenvolvida com o objetivo de analisar se o conteúdo de Ligações Químicas está sendo abordado de forma contextualizada e objetiva nos livros didáticos de nono ano inserido no PNLD 2017. O tema foi escolhido devido a importância de se pesquisar mais sobre as formas de contextualização do conceito de Ligações Químicas no nono ano do Ensino Fundamental, visto que nota-se a sua extrema importância para a compreensão de várias outras linhas de estudo da química. A pesquisa analisou a abordagem de 6 livros didáticos (LD) da disciplina de Química do Ensino Fundamental II selecionados pelo Guia de Livros Didáticos do PNLD 2017.Os dados analisados foram obtidos das sequências de conteúdo e orientações pedagógicas presentes nos livros didáticos. De acordo com o estudo realizado, observa-se que em todos os livros didáticos analisados foram detectados pontos positivos e negativos no que se refere a abordagem do conteúdo e contextualização.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40110
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

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