Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39837

Comparte esta pagina

Título : O mundo de Walt Disney : experiência de consumo da geração dos millennials em Parques Temáticos
Autor : SANTOS, Rennan Carvalho dos
Palabras clave : Experiência de consumo; Cocriação; Encantamento
Fecha de publicación : 29-ene-2021
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : SANTOS, Renan Carvalho dos. O mundo de Walt Disney: experiência de consumo da geração dos millennials em Parques Temáticos. 2021. Dissertação (Mestrado em Hotelaria e Turismo) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021.
Resumen : Com o tempo, algumas mudanças no comportamento do consumidor foram evidenciadas, dentre essas o perfil geracional é uma linha importante a ser percebida, principalmente em ambientes de lazer e turismo como parques temáticos. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar a influência do otimismo na prontidão para tecnologia e das experiências de cocriação nas experiências de consumo da geração millennium em parques temáticos da Disney e a sua relação com o encantamento do cliente. Para que essa diretriz fosse alcançada, uma pesquisa de caráter quantitativo descritivo, utilizando uma amostragem do tipo não-probabilística, foi realizada. A coleta de dados realizou-se por meio de um survey online, distribuído pela técnica snowball. A amostra obteve 530 respondentes e utilizou a Modelagem de Equações Estruturais para análise dos dados. Os resultados indicaram relevância em todas as relações estudas, sendo as experiências de consumo da geração millennium influenciadas positivamente pela cocriação e pela prontidão para tecnologia, assim como o encantamento é influenciado por essas experiências. Diante do exposto, foi possível constatar que as experiências de consumo da geração millennium apresentam ligação com fatores antes não evidenciados por outras gerações, como as experiências de cocriação e o otimismo para prontidão tecnológica, o que eleva o grau dessas experiências, podendo levá-las ao encantamento desse consumidor. Portanto, percebe-se certa diferenciação de consumo por essa geração, no que diz respeito a experiências em parques temáticos.
Descripción : COSTA, Marconi Freitas da, também é conhecido em citações bibliográficas por: FREITAS DA COSTA, Marconi
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39837
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Hotelaria e Turismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO Rennan Carvalho dos Santos.pdf901,5 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons