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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Marconi Freitas da-
dc.contributor.authorSANTOS, Rennan Carvalho dos-
dc.date.accessioned2021-04-22T18:59:13Z-
dc.date.available2021-04-22T18:59:13Z-
dc.date.issued2021-01-29-
dc.identifier.citationSANTOS, Renan Carvalho dos. O mundo de Walt Disney: experiência de consumo da geração dos millennials em Parques Temáticos. 2021. Dissertação (Mestrado em Hotelaria e Turismo) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39837-
dc.descriptionCOSTA, Marconi Freitas da, também é conhecido em citações bibliográficas por: FREITAS DA COSTA, Marconipt_BR
dc.description.abstractCom o tempo, algumas mudanças no comportamento do consumidor foram evidenciadas, dentre essas o perfil geracional é uma linha importante a ser percebida, principalmente em ambientes de lazer e turismo como parques temáticos. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar a influência do otimismo na prontidão para tecnologia e das experiências de cocriação nas experiências de consumo da geração millennium em parques temáticos da Disney e a sua relação com o encantamento do cliente. Para que essa diretriz fosse alcançada, uma pesquisa de caráter quantitativo descritivo, utilizando uma amostragem do tipo não-probabilística, foi realizada. A coleta de dados realizou-se por meio de um survey online, distribuído pela técnica snowball. A amostra obteve 530 respondentes e utilizou a Modelagem de Equações Estruturais para análise dos dados. Os resultados indicaram relevância em todas as relações estudas, sendo as experiências de consumo da geração millennium influenciadas positivamente pela cocriação e pela prontidão para tecnologia, assim como o encantamento é influenciado por essas experiências. Diante do exposto, foi possível constatar que as experiências de consumo da geração millennium apresentam ligação com fatores antes não evidenciados por outras gerações, como as experiências de cocriação e o otimismo para prontidão tecnológica, o que eleva o grau dessas experiências, podendo levá-las ao encantamento desse consumidor. Portanto, percebe-se certa diferenciação de consumo por essa geração, no que diz respeito a experiências em parques temáticos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectExperiência de consumopt_BR
dc.subjectCocriaçãopt_BR
dc.subjectEncantamentopt_BR
dc.titleO mundo de Walt Disney : experiência de consumo da geração dos millennials em Parques Temáticospt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3347559785697664pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7359522003689133pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Hotelaria e Turismopt_BR
dc.description.abstractxOver time, some changes in consumer behavior have been evident, among these the generational profile is an important line to be perceived, especially in leisure and tourism environments as theme parks. Therefore, this study aimed to analyze the influence of technology readiness and the co-creation of value in the consumption experiences of millennials in Disney theme parks and the relationship with the customers delight. In order to achieve this guideline, a quantitative descriptive survey, using a non-probabilistic type of sampling, was carried out. The data collection was carried out through an online survey, distributed by the snowball technique. The sample obtained 530 respondents and used Structural Equations Modeling for data analysis. The results indicated relevance in all the study relations, being the millennial generation consumption experiences positively influenced by co-creation and readiness for technology, as well as the enchantment is influenced by these experiences. In light of the foregoing, it was possible to verify that the millennial generation's consumption experiences are linked to factors not previously evidenced by other generations, such as co-creation and technological readiness, which raises the degree of these experiences and may lead them to the enchantment of this consumer. Therefore, a certain differentiation in consumption by this generation can be seen in the theme park experiences.pt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Hotelaria e Turismo

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