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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39604

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Título: Projeto político-pedagógico: na concepção dos estudantes de Química - licenciatura.
Autor(es): SOUZA, Amilton da Silva
Palavras-chave: Planejamento educacional; Estudantes de química; Professores - Formação
Data do documento: 22-Jun-2016
Citação: SOUZA, Amilton da Silva. Projeto político-pedagógico: na concepção dos estudantes de Química - licenciatura. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: Esta pesquisa que buscou analisar a concepção dos alunos do curso de Química – Licenciatura sobre o Projeto Político-Pedagógico (PPP). Sendo essa uma pesquisa de cunho qualitativo de estudo de caso, desenvolvida com licenciandos em química das IES públicas, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Fazendo-se de uso de entrevistas semiestruturadas e analisando os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) dessas IES. Entretanto, Primeiro buscou-se refletir acerca do conceito e a concepção de Projeto Político-Pedagógico, destacando a importância e reconhecimento do professor, seja ele de área especifica ou não, na construção e implantação desse instrumento teórico-metodológico através do planejamento e de sua atuação no cotidiano da sala de aula. O estudo buscou no discurso dos licenciandos as concepções existentes sobre o PPP, fazendo um confronto com o corpus documental, verificando uma fragilidade na formação profissional docente quando o assunto é esse documento.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39604
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

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