Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39604
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | CUNHA, Kátia Silva | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Amilton da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-06T00:51:56Z | - |
dc.date.available | 2021-04-06T00:51:56Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-22 | - |
dc.date.submitted | 2021-04-05 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Amilton da Silva. Projeto político-pedagógico: na concepção dos estudantes de Química - licenciatura. Caruaru: O Autor, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39604 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa que buscou analisar a concepção dos alunos do curso de Química – Licenciatura sobre o Projeto Político-Pedagógico (PPP). Sendo essa uma pesquisa de cunho qualitativo de estudo de caso, desenvolvida com licenciandos em química das IES públicas, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Fazendo-se de uso de entrevistas semiestruturadas e analisando os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) dessas IES. Entretanto, Primeiro buscou-se refletir acerca do conceito e a concepção de Projeto Político-Pedagógico, destacando a importância e reconhecimento do professor, seja ele de área especifica ou não, na construção e implantação desse instrumento teórico-metodológico através do planejamento e de sua atuação no cotidiano da sala de aula. O estudo buscou no discurso dos licenciandos as concepções existentes sobre o PPP, fazendo um confronto com o corpus documental, verificando uma fragilidade na formação profissional docente quando o assunto é esse documento. | pt_BR |
dc.format.extent | 64p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.subject | Estudantes de química | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.title | Projeto político-pedagógico: na concepção dos estudantes de Química - licenciatura. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4351169J1 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4730855H2 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This research aims to analyze the conception of students of Degree in Chemistry on the Political-Pedagogical Project (PPP). This research is a case study with a qualitative approach developed with undergraduate students of Chemistry Degree from the following public higher education institutions: Federal University of Pernambuco (UFPE) and Federal Institute of Education, Science and Technology of Pernambuco (IFPE). It was used semi structured interviews and it was analyzed the Pedagogical Project of the courses (PPC) of those higher education institutions. Meanwhile, first we sought to reflect upon concept and the conceiving of political pedagogical project, highlighting the importance and recognition of teacher, whether of the specific area or not, in the conceiving and implementation of this theoretical and methodological tool through their planning and their everyday performance in class. The study seeks in the undergraduate speech the existing conceptions about the PPP, making a comparison with the documental corpus, by verifying a weakness in teacher training when it comes to that document. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Exatas e da Terra::Química | pt_BR |
dc.degree.departament | Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | Química - Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Química - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SOUZA, Amilton da Silva.pdf | 1,09 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons