Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38793

Share on

Title: Avaliação do estágio supervisionado e o desenvolvimento de competências do administrador: o estudo de caso no curso de Administração do CAA/UFPE.
Authors: SANTOS, Nathalia Marly da Silva
Keywords: Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste; Programas de estágio; Formação profissional
Issue Date: 13-Dec-2017
Citation: SANTOS, Nathalia Marly da Silva. Avaliação do estágio supervisionado e o desenvolvimento de competências do administrador: o estudo de caso no curso de Administração do CAA/UFPE. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: Cada dia temos visto novas faculdades surgindo e com elas o ensino superior tem se tornado mais acessível à população, no entanto quantidade não garante a profissionalização dos estudantes. O estágio é uma oportunidade de o aluno ligar a teoria da sala de aula vivenciando-a na prática. Este estudo teve como objetivo principal identificar a percepção dos alunos, docentes, coordenadores do curso de Administração da UFPE-CAA e empresa, que já trabalhou com estagiários, acerca da influência do Estágio Obrigatório Supervisionado na formação dos profissionais da Administração. A pesquisa é caracterizada como exploratória-descritiva sob perspectiva qualitativa e conduzida sob a forma de um Estudo de Caso. Os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada, o trabalho foi complementado com dados bibliográficos e pela observação não participante. Os resultados obtidos demonstram que para os participantes o Estágio Obrigatório Supervisionado tem papel fundamental na profissionalização de um estudante da área, e que há a necessidade de fazer com que o estágio se aproxime cada dia mais da realidade vivenciada pelos profissionais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38793
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SANTOS, Nathalia Marly da Silva.pdf1,3 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons