Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38786

Comparte esta pagina

Título : Gestão feminina no setor público: um estudo de caso na reitoria da UFPE.
Autor : SANTOS, Berlane Alves Firmino dos
Palabras clave : Universidade Federal de Pernambuco; Administração pública; Liderança em mulheres
Fecha de publicación : 28-jun-2017
Citación : SANTOS, Berlane Alves Firmino dos. Gestão feminina no setor público: um estudo de caso na reitoria da UFPE. Caruaru: O Autor, 2017.
Resumen : O presente trabalho trata da gestão feminina no setor público, foi realizado com o intuito de entender quais são as características da liderança da mulher, especificamente no meio público, para tal foi escolhido a reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Esse é um tema de grande importância, uma vez que, as mulheres vêm lutando para conquistar seu espaço, de forma que, com o passar do tempo as mesmas se tornam indispensáveis para o bom funcionamento do ambiente organizacional. A metodologia aplicada buscou fornecer instrumentos necessários para a realização de uma pesquisa utilizando a abordagem qualitativa sendo também uma pesquisa exploratória e descritiva. Quanto aos meios, a pesquisa é classificada em bibliográfica e em estudo de caso. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas. Foi identificado que em virtude da ordem social e dos múltiplos papeis exercidos na sociedade, a mulher possui características de gestão peculiares, flexibilidade e versatilidade, por exemplo, e que aglutinam a isso qualidades ditas masculinas, a fim de alcançar o objetivo da organização.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38786
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SANTOS, Berlane Alves Firmino dos.pdf1,59 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons