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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38721

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Título: As diferenças disposicionais que dificultam a relação entre o público lojista e a administração de um centro de compras no Agreste pernambucano.
Autor(es): MARTINS, Thibério Leandro Duarte
Palavras-chave: Roupas - Confecção - Pernambuco; Centros comerciais; Comércio varejista; Lojas de varejo
Data do documento: 2-Out-2017
Citação: MARTINS, Thibério Leandro Duarte. As diferenças disposicionais que dificultam a relação entre o público lojista e a administração de um centro de compras no Agreste pernambucano. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: O presente estudo, realizado em um dos centros de compras situados no Agreste do estado de Pernambuco, tem como objetivos: (1) compreender e demonstrar as principais diferenças disposicionais que dificultam a relação entre o público lojista e a administração de um centro de compras do Agreste pernambucano (principal); (2) analisar em que medida a história social incorporada pelo público lojista está ligada aos problemas de relacionamento enfrentados na organização; (3) Analisar de que maneira o modo de administrar do profissional de mercado contemporâneo interfere nessa relação; (4) relatar as principais causas dos conflitos no relacionamento entre ambas as partes. Prosseguindo neste sentido, foram realçados alguns aspectos constitutivos do contexto histórico local e, através da perspectiva teórica bourdiesiana foram analisados os dados coletados. Foi realizada uma pesquisa de campo, onde foram entrevistados 159 proprietários de negócios e/ou gerentes-responsáveis e, buscando conhecer melhor a dinâmica administrativa do público lojista atuante nesse centro de compras foram realizadas observações de campo de inspiração etnográfica. Também foram feitas entrevistas semi-estruturadas e um grupo focal com o corpo gerencial do centro de compras. Como resultado, foram explicitadas as principais diferenças elaboradas em termos disposicionais (administrativas, comunicacionais etc.) entre o público lojista e a equipe gestora do empreendimento. Ao final foram feitas recomendações para os gestores, público lojista e para futuras pesquisas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38721
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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