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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38721

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSÁ, Márcio Gomes de-
dc.contributor.authorMARTINS, Thibério Leandro Duarte-
dc.date.accessioned2020-11-19T23:00:25Z-
dc.date.available2020-11-19T23:00:25Z-
dc.date.issued2017-10-02-
dc.date.submitted2020-11-19-
dc.identifier.citationMARTINS, Thibério Leandro Duarte. As diferenças disposicionais que dificultam a relação entre o público lojista e a administração de um centro de compras no Agreste pernambucano. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38721-
dc.description.abstractO presente estudo, realizado em um dos centros de compras situados no Agreste do estado de Pernambuco, tem como objetivos: (1) compreender e demonstrar as principais diferenças disposicionais que dificultam a relação entre o público lojista e a administração de um centro de compras do Agreste pernambucano (principal); (2) analisar em que medida a história social incorporada pelo público lojista está ligada aos problemas de relacionamento enfrentados na organização; (3) Analisar de que maneira o modo de administrar do profissional de mercado contemporâneo interfere nessa relação; (4) relatar as principais causas dos conflitos no relacionamento entre ambas as partes. Prosseguindo neste sentido, foram realçados alguns aspectos constitutivos do contexto histórico local e, através da perspectiva teórica bourdiesiana foram analisados os dados coletados. Foi realizada uma pesquisa de campo, onde foram entrevistados 159 proprietários de negócios e/ou gerentes-responsáveis e, buscando conhecer melhor a dinâmica administrativa do público lojista atuante nesse centro de compras foram realizadas observações de campo de inspiração etnográfica. Também foram feitas entrevistas semi-estruturadas e um grupo focal com o corpo gerencial do centro de compras. Como resultado, foram explicitadas as principais diferenças elaboradas em termos disposicionais (administrativas, comunicacionais etc.) entre o público lojista e a equipe gestora do empreendimento. Ao final foram feitas recomendações para os gestores, público lojista e para futuras pesquisas.pt_BR
dc.format.extent39p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRoupas - Confecção - Pernambucopt_BR
dc.subjectCentros comerciaispt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectLojas de varejopt_BR
dc.titleAs diferenças disposicionais que dificultam a relação entre o público lojista e a administração de um centro de compras no Agreste pernambucano.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8980578E5pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4736407A0pt_BR
dc.description.abstractxThe present study, carried out in one of the shopping centers located in Agreste of the state of Pernambuco, has the following objectives: (1) to understand and demonstrate the main dispositional differences that hamper the relationship between the tenant public and the administration of a shopping center of the Agreste Pernambuco (main); (2) to analyze to what extent the social history incorporated by the tenant public is linked to the relationship problems faced in the organization; (3) Analyze how the management of contemporary market professionals interferes with this relationship; (4) to report the main causes of conflicts in the relationship between both parties. Continuing in this sense, some constitutive aspects of the local historical context were highlighted and, through the Bourdieuian theoretical perspective, the collected data were analyzed. A field survey was carried out, where 159 business owners and / or managers-managers were interviewed and, in order to better understand the administrative dynamics of the tenant public active in this shopping center, field observations of ethnographic inspiration were made. Semi-structured interviews and a focus group were also conducted with the management body of the purchasing center. In the end recommendations were made for managers, public shopkeepers and for future research.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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