Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38690

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorLIMA, Állysson Gustavo Gomes de-
dc.date.accessioned2020-11-18T18:45:45Z-
dc.date.available2020-11-18T18:45:45Z-
dc.date.issued2017-12-13-
dc.date.submitted2020-11-18-
dc.identifier.citationLIMA, Állysson Gustavo Gomes. Satisfação dos alunos em IES: o estudo de caso do curso de Administração do CAA/UFPE. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38690-
dc.description.abstractAtualmente, há uma enorme quantidade produtos e serviços ofertados por inúmeras organizações. Portanto, buscar atender às necessidades e os anseios dos consumidores, garantindo sua satisfação, é considerado um relevante diferencial competitivo. Esse pensamento também pode ser aplicado à esfera do ensino superior, no que diz respeito às instituições que ofertam cursos de graduação, IES. O presente estudo, realizado na Universidade Federal de Pernambuco – Centro Acadêmico do Agreste, importante instituição do interior pernambucano, foi desenvolvido com o objetivo de avaliar os fatores que influenciam a satisfação dos alunos do curso de Administração do CAA/UFPE. Como resultado, através de análise univariada, notou-se que, de um modo geral, há uma insatisfação por parte dos alunos quanto aos aspectos relacionados aos serviços prestados pelo curso. Consequentemente, é notável que devem ser efetuadas mudanças para modificar ou ajustar questões que contribuem para a insatisfação dos alunos, a fim de atender as expectativas por eles criadas e, consequentemente, elevar o desempenho dos serviços prestados.pt_BR
dc.format.extent114p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectUniversidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agrestept_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleSatisfação dos alunos em IES: o estudo de caso do curso de Administração do CAA/UFPE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770596Z1pt_BR
dc.description.abstractxCurrently there are a huge amount products and services offered by numerous organizations. Therefore, seeking to meet the needs and the wishes of the consumers, guaranteeing their satisfaction, is considered a relevant competitive differential. This thought can also be applied to the sphere of higher education, in the case of institutions that offer undergraduate courses, HEI. The present study, developed at the Federal University of Pernambuco - Agreste Academic Center, an important institution in the interior of Pernambuco, was developed with the objective of evaluating the factors that influence the students' satisfaction of the CAA/UFPE Administration course. As a result, through univariate analysis, it was noticed that, in general, there is a dissatisfaction on the part of the students regarding the aspects related to the services provided by the course. Consequently, it is notable that changes must be made to modify or adjust questions that contribute to students' dissatisfaction in order to meet the expectations created by them and, consequently, to increase the performance of the services provided.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LIMA, Állysson Gustavo Gomes de.pdf1,29 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons