Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38690

Share on

Title: Satisfação dos alunos em IES: o estudo de caso do curso de Administração do CAA/UFPE.
Authors: LIMA, Állysson Gustavo Gomes de
Keywords: Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste; Ensino superior; Comportamento do consumidor; Satisfação do consumidor
Issue Date: 13-Dec-2017
Citation: LIMA, Állysson Gustavo Gomes. Satisfação dos alunos em IES: o estudo de caso do curso de Administração do CAA/UFPE. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: Atualmente, há uma enorme quantidade produtos e serviços ofertados por inúmeras organizações. Portanto, buscar atender às necessidades e os anseios dos consumidores, garantindo sua satisfação, é considerado um relevante diferencial competitivo. Esse pensamento também pode ser aplicado à esfera do ensino superior, no que diz respeito às instituições que ofertam cursos de graduação, IES. O presente estudo, realizado na Universidade Federal de Pernambuco – Centro Acadêmico do Agreste, importante instituição do interior pernambucano, foi desenvolvido com o objetivo de avaliar os fatores que influenciam a satisfação dos alunos do curso de Administração do CAA/UFPE. Como resultado, através de análise univariada, notou-se que, de um modo geral, há uma insatisfação por parte dos alunos quanto aos aspectos relacionados aos serviços prestados pelo curso. Consequentemente, é notável que devem ser efetuadas mudanças para modificar ou ajustar questões que contribuem para a insatisfação dos alunos, a fim de atender as expectativas por eles criadas e, consequentemente, elevar o desempenho dos serviços prestados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38690
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LIMA, Állysson Gustavo Gomes de.pdf1,29 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons