Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38682
Share on
Title: | Mercado de videogames domésticos : analisando as estratégias de marketing das gigantes dos games. |
Authors: | FLORENTINO, Eltton Raynne Paiva da Silva |
Keywords: | Vídeogames; Marketing; Planejamento estratégico |
Issue Date: | 22-Nov-2017 |
Citation: | FLORENTINO, Eltton Raynne Paiva da Silva. Mercado de videogames domésticos : analisando as estratégias de marketing das gigantes dos games. Caruaru: O Autor, 2017. |
Abstract: | O presente trabalho de conclusão de curso é o resultado de uma pesquisa de informações e análise de dados com o foco nas estratégias de marketing das principais empresas do mercado de videogames domésticos do mundo, que seriam a Microsoft, Nintendo e a Sony. As informações contidas neste trabalho foram selecionadas e retiradas de livros, artigos e sites especializados, com o objetivo de apontar as diferentes estratégias adotadas pelas empresas, qual público alvo que cada uma se direciona, além de auxiliar na criação de um breve histórico das organizações e principalmente de seus produtos, no caso os videogames domésticos, e com isso verificar a importância desse mesmo produto no mercado financeiro mundial e na criação de uma nova cultura, conhecida como cultur a gamer. Sendo adotado e utilizado um método qualitativo de pesquisa para se obter os principais dados e achados deste trabalho, dados esses que podem incluir, além dos já citados, o número de vendas dos produtos, evolução dos videogames e os lucros obtido s pelas organizações, fazendo isso através de um comparativo entre as gerações de consoles (videogames). |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38682 |
Appears in Collections: | TCC - Administração - Bacharelado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FLORENTINO, Eltton Raynne Paiva da Silva.pdf | 1,33 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License