Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38500

Comparte esta pagina

Título : Administração do tempo: planejamento pessoal e a prática do discente que trabalha e estuda.
Autor : SOUZA, Mariana Renata Ramos de
Palabras clave : Estudantes universitários; Planejamento estratégico; Administração do tempo; Trabalho
Fecha de publicación : 8-jul-2016
Citación : SOUZA, Mariana Renata Ramos de. Administração do tempo: planejamento pessoal e a prática do discente que trabalha e estuda. Caruaru: O Autor, 2016.
Resumen : O objetivo da presente pesquisa é analisar a prática do planejamento pessoal do tempo como auxílio ao desempenho acadêmico para os discentes da UFPE – CAA que exercem atividade profissional ativa. Para embasamento do estudo, realizou-se uma revisão bibliográfica sobre os temas pautados, a administração do tempo, o planejamento estratégico pessoal e a relação entre trabalho e estudo. Os métodos utilizados para sua elaboração e alcance dos objetivos são de natureza mista, qualitativa e quantitativa, junto a aplicação de questionários, que a partir da amostra selecionada, possibilitou obter as informações necessárias para uma análise e compreensão que direcionassem efetivamente a conclusão da pesquisa. Os resultados mostraram que não há uma prática efetiva do planejamento pessoal do tempo por parte dos discentes e suas percepções quanto ao processo ainda são limitadas, não permitindo que visualizem tal método como meio benéfico de auxilio ao desempenho acadêmico e profissional, e neste aspecto, a influência do trabalho é fortemente considerada, pela maioria dos estudantes, como fator negativo ao rendimento na rotina dos estudos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38500
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SOUZA, Mariana Renata Ramos de.pdf908,26 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons