Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38500

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorSOUZA, Mariana Renata Ramos de-
dc.date.accessioned2020-11-06T01:49:41Z-
dc.date.available2020-11-06T01:49:41Z-
dc.date.issued2016-07-08-
dc.date.submitted2020-11-05-
dc.identifier.citationSOUZA, Mariana Renata Ramos de. Administração do tempo: planejamento pessoal e a prática do discente que trabalha e estuda. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38500-
dc.description.abstractO objetivo da presente pesquisa é analisar a prática do planejamento pessoal do tempo como auxílio ao desempenho acadêmico para os discentes da UFPE – CAA que exercem atividade profissional ativa. Para embasamento do estudo, realizou-se uma revisão bibliográfica sobre os temas pautados, a administração do tempo, o planejamento estratégico pessoal e a relação entre trabalho e estudo. Os métodos utilizados para sua elaboração e alcance dos objetivos são de natureza mista, qualitativa e quantitativa, junto a aplicação de questionários, que a partir da amostra selecionada, possibilitou obter as informações necessárias para uma análise e compreensão que direcionassem efetivamente a conclusão da pesquisa. Os resultados mostraram que não há uma prática efetiva do planejamento pessoal do tempo por parte dos discentes e suas percepções quanto ao processo ainda são limitadas, não permitindo que visualizem tal método como meio benéfico de auxilio ao desempenho acadêmico e profissional, e neste aspecto, a influência do trabalho é fortemente considerada, pela maioria dos estudantes, como fator negativo ao rendimento na rotina dos estudos.pt_BR
dc.format.extent71p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstudantes universitáriospt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectAdministração do tempopt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.titleAdministração do tempo: planejamento pessoal e a prática do discente que trabalha e estuda.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4447155E9pt_BR
dc.description.abstractxThe aim of this research is to analyze the practice of personal planning time as aid to academic performance for students of UFPE - CAA exercising active professional activity. To basis of the study, we carried out a literature review on the guided themes, time management, personal strategic planning and the relationship between work and study. The methods used for its preparation and achievement of objectives are mixed, qualitative and quantitative, with the use of questionnaires, which from the selected sample, allowed to obtain the information necessary for an analysis and understanding that effectively direcionassem the conclusion of the research. The results showed that there is an effective practice of staff time planning by the students and their perceptions about the process is still limited, not allowing to view this method as a means beneficial aid to academic and professional performance, which in this respect, influence of labor is strongly considered by most students, as a negative factor income in routine studies.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SOUZA, Mariana Renata Ramos de.pdf908,26 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons