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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38498

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Title: O uso gerencial das mídias sociais pelas micro e pequenas empresas do APL de confecções do agreste de Pernambuco.
Authors: SILVA, Valdenilda Guimarães da
Keywords: Pequenas e médias empresas; Roupas - Confecção - Pernambuco; Comunicação; Mídia social; Comércio eletrônico
Issue Date: 13-Jul-2016
Citation: SILVA, Valdenilda Guimarães da. O uso gerencial das mídias sociais pelas micro e pequenas empresas do APL de confecções do agreste de Pernambuco. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: Dinâmico e muito mais competitivo é o ambiente desta nova era, denominada de era da informação, onde tudo é reinventado constantemente e não existem raízes e nem lealdade, um universo sem fronteiras com mercados diversos. Os conteúdos no meio virtual ultrapassam a página eletrônica, geram ações de compra de produto ou serviço, além da disseminação de opiniões sobre a organização e consequentemente, reconhecimento da marca. Conquistar e reter clientes são tarefas difíceis para as organizações nos dias atuais, a busca por inovações é algo bem mais complicada e o fator primordial para o sucesso ou falência das mesmas. A comunicação mediada pelo computador permitiu a criação de mídias sociais, onde as empresas descobriram sua eficácia e estão utilizando para estreitar o relacionamento com os clientes. Tais mídias oferecem um alcance surpreendente para as organizações, são ferramentas que estão muito próximas as pessoas e facilitam a troca de interesses. Conseguem ter muitos benefícios, desde o fortalecimento da marca até fechar parcerias com outras organizações. Tendo em vista do contexto apresentado, este trabalho objetiva analisar o uso gerencial das mídias sociais por micro e pequenos empreendedores do APL de Confecções do Agreste, com revisão literária sobre a comunicação organizacional, a internet e o e-commerce, mídias sociais bem como o seu uso comercial pelas MPEs. Pesquisa de caráter quantitativo do tipo descritiva e classifica-se como pesquisa de campo com aplicação de questionário para levantamento dos dados, realizada nas maiores cidades confeccionistas Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. O presente trabalho apresenta os principais fatores impulsionadores à adesão, as atitudes dos micro e pequenos empresários e o processo relativo ao uso gerencial das mídias sociais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38498
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

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