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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38498

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorSILVA, Valdenilda Guimarães da-
dc.date.accessioned2020-11-05T20:33:38Z-
dc.date.available2020-11-05T20:33:38Z-
dc.date.issued2016-07-13-
dc.date.submitted2020-11-05-
dc.identifier.citationSILVA, Valdenilda Guimarães da. O uso gerencial das mídias sociais pelas micro e pequenas empresas do APL de confecções do agreste de Pernambuco. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38498-
dc.description.abstractDinâmico e muito mais competitivo é o ambiente desta nova era, denominada de era da informação, onde tudo é reinventado constantemente e não existem raízes e nem lealdade, um universo sem fronteiras com mercados diversos. Os conteúdos no meio virtual ultrapassam a página eletrônica, geram ações de compra de produto ou serviço, além da disseminação de opiniões sobre a organização e consequentemente, reconhecimento da marca. Conquistar e reter clientes são tarefas difíceis para as organizações nos dias atuais, a busca por inovações é algo bem mais complicada e o fator primordial para o sucesso ou falência das mesmas. A comunicação mediada pelo computador permitiu a criação de mídias sociais, onde as empresas descobriram sua eficácia e estão utilizando para estreitar o relacionamento com os clientes. Tais mídias oferecem um alcance surpreendente para as organizações, são ferramentas que estão muito próximas as pessoas e facilitam a troca de interesses. Conseguem ter muitos benefícios, desde o fortalecimento da marca até fechar parcerias com outras organizações. Tendo em vista do contexto apresentado, este trabalho objetiva analisar o uso gerencial das mídias sociais por micro e pequenos empreendedores do APL de Confecções do Agreste, com revisão literária sobre a comunicação organizacional, a internet e o e-commerce, mídias sociais bem como o seu uso comercial pelas MPEs. Pesquisa de caráter quantitativo do tipo descritiva e classifica-se como pesquisa de campo com aplicação de questionário para levantamento dos dados, realizada nas maiores cidades confeccionistas Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. O presente trabalho apresenta os principais fatores impulsionadores à adesão, as atitudes dos micro e pequenos empresários e o processo relativo ao uso gerencial das mídias sociais.pt_BR
dc.format.extent89p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectRoupas - Confecção - Pernambucopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titleO uso gerencial das mídias sociais pelas micro e pequenas empresas do APL de confecções do agreste de Pernambuco.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4447155E9pt_BR
dc.description.abstractxDynamic and more competitive the environment of this new era, called the information age, where everything is constantly reinvented and there are no roots and no loyalty, a world without borders with several markets. The contents in the virtual environment beyond the web page, generate product purchase stock or service, in addition to the dissemination of opinions on the organization and consequently brand recognition. Win and retain customers are difficult tasks for organizations today, the search for innovation is something far more complicated and the key factor for the success or failure of the same. The computer mediated communication allowed the creation of social media, where companies have found their effectiveness and are using to strengthen the relationship with customers. Such media offer an amazing range for organizations, are tools that are very close to people and facilitate the exchange of interests. They can have many benefits, from strengthening the brand up close partnerships with other organizations. In view of the presented context, this paper aims to analyze the managerial use of social media for micro and small entrepreneurs of the APL Agreste Clothing with literature review on organizational communication, the Internet and e-commerce, social media and the commercial use by MSEs. Quantitative study of descriptive and ranks as field survey questionnaire to survey data held in major cities clothing manufacturers Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe and Toritama. This paper presents the main factors boosters accession attitudes of micro and small entrepreneurs and the process for the managerial use of social media.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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