Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38406

Compartilhe esta página

Título: Estratégias de marketing esportivo: estudo sobre o Sport Clube do Recife.
Autor(es): SILVA, Alessandro Gleyson da
Palavras-chave: Sport Club do Recife; Futebol; Marketing esportivo; Planejamento estratégico
Data do documento: 6-Jul-2016
Citação: SILVA, Alessandro Gleyson da. Estratégias de marketing esportivo: estudo sobre o Sport Clube do Recife. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: Com o passar dos anos, a indústria esportiva vem ganhando cada vez mais espaço no que se diz respeito a negócios. Com o crescimento dessa indústria no mundo, fez-se necessário a criação de uma área de marketing com o objetivo de trabalhar as estratégias relacionadas aos negócios dos esportes, e essa área é o Marketing Esportivo. Essas estratégias englobam vários fatores, que vão desde a paixão do torcedor até as negociações com patrocinadores, o que faz com que seja necessário aos clubes esportivos ter uma área de marketing. Com a crescente da área de marketing esportivo, esse estudo buscou identificar e analisar as estratégias de marketing esportivo adotadas pelo Sport Club do Recife, e analisar qual o entendimento dos torcedores do clube em relação a essas estratégias. A pesquisa foi realizada através da forma descritiva-exploratória, utilizando-se do método estudo de caso. O estudo buscou identificar a percepção e compreensão de gestores e torcedores a respeito dos aspectos pertinentes ao assunto. Em seguida foi feita a análise dos dados e conclusões do estudo, na qual se buscou compreender a importância da profissionalização do setor de marketing esportivo para obtenção de resultados positivos, e entendendo que o marketing esportivo é uma parte do marketing tradicional, mas sendo aplicado na área de esportes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38406
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Alessandro Gleyson da.pdf1,14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons