Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38390

Share on

Title: A influência do marketing no processo de vendas: um estudo de caso com farmácias no comércio varejista do município de Lajedo - PE.
Authors: SILVA FILHO, Antônio José da
Keywords: Farmácias, drogarias, etc - Lajedo (PE); Planejamento estratégico; Marketing; Vendas
Issue Date: 6-Jul-2016
Citation: SILVA FILHO, Antonio José da. A influência do marketing no processo de vendas: um estudo de caso com farmácias no comércio varejista do município de Lajedo - PE. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: Este estudo compreende a área de marketing, dentre as quais da administração, esta sendo bastante ampla e também de papel de suma importância às organizações. Pelo fato de o marketing se tratar de uma vasta área de estudos, conhecimentos e técnicas o autor deste trabalho propõe maior ênfase ao tema marketing voltado para o processo de venda. Com intuito de analisar como o marketing e seus elementos podem influenciar o processo de venda, e consequentemente, as pessoas ao ato de comprar e/ou consumir produtos. Estes por hora classificando-se em dois grandes grupos, bens ou serviços. Um propósito interessante deste estudo é verificar a percepção de empresários do ramo farmacêutico, do comércio varejista, sobre a influência que o marketing pode exercer durante o processo de venda dos produtos ofertados em suas empresas. Trata-se de uma pesquisa explicativa e descritiva, tem o intuito de explicar um pouco sobre o processo de venda. Descritiva porque também objetiva descrever fatores e características ligadas ao processo de venda. Para atender os objetivos propostos, utilizou-se de uma metodologia baseada em coleta de dados através de questionários. Este levantamento de informações possibilitou sustentação de caráter estatístico à estrutura metodológica do presente estudo. A pesquisa foi realizada na cidade de Lajedo, região agreste do Estado de Pernambuco. Através dos resultados obtidos na pesquisa, foi possível estabelecer uma relação entre a teoria apresentada e o pensamento dos empresários respondentes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38390
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA FILHO, Antonio José da.pdf1,11 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons