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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38390

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Francisco Carlos Lopes da-
dc.contributor.authorSILVA FILHO, Antônio José da-
dc.date.accessioned2020-10-20T23:50:31Z-
dc.date.available2020-10-20T23:50:31Z-
dc.date.issued2016-07-06-
dc.date.submitted2020-10-20-
dc.identifier.citationSILVA FILHO, Antonio José da. A influência do marketing no processo de vendas: um estudo de caso com farmácias no comércio varejista do município de Lajedo - PE. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38390-
dc.description.abstractEste estudo compreende a área de marketing, dentre as quais da administração, esta sendo bastante ampla e também de papel de suma importância às organizações. Pelo fato de o marketing se tratar de uma vasta área de estudos, conhecimentos e técnicas o autor deste trabalho propõe maior ênfase ao tema marketing voltado para o processo de venda. Com intuito de analisar como o marketing e seus elementos podem influenciar o processo de venda, e consequentemente, as pessoas ao ato de comprar e/ou consumir produtos. Estes por hora classificando-se em dois grandes grupos, bens ou serviços. Um propósito interessante deste estudo é verificar a percepção de empresários do ramo farmacêutico, do comércio varejista, sobre a influência que o marketing pode exercer durante o processo de venda dos produtos ofertados em suas empresas. Trata-se de uma pesquisa explicativa e descritiva, tem o intuito de explicar um pouco sobre o processo de venda. Descritiva porque também objetiva descrever fatores e características ligadas ao processo de venda. Para atender os objetivos propostos, utilizou-se de uma metodologia baseada em coleta de dados através de questionários. Este levantamento de informações possibilitou sustentação de caráter estatístico à estrutura metodológica do presente estudo. A pesquisa foi realizada na cidade de Lajedo, região agreste do Estado de Pernambuco. Através dos resultados obtidos na pesquisa, foi possível estabelecer uma relação entre a teoria apresentada e o pensamento dos empresários respondentes.pt_BR
dc.format.extent66p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFarmácias, drogarias, etc - Lajedo (PE)pt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.titleA influência do marketing no processo de vendas: um estudo de caso com farmácias no comércio varejista do município de Lajedo - PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4704953Y4pt_BR
dc.description.abstractxThis study comprises the marketing area, among which the administration is being quite wide and also paper of paramount importance to organizations. Because the marketing it is a vast area of research, knowledge and techniques the author of this paper proposes greater emphasis on marketing theme focused on the sales process. In order to analyze how marketing and its elements can influence the sales process, and consequently the people the act of purchase and / or consume products. These per hour sorting themselves into two groups, goods or services. An interesting purpose of this study is to verify the perception of the pharmaceutical industry business, retail trade, on the influence that marketing can exercise during the sales process of products offered at their companies. This is an explanatory and descriptive research aims to explain a little about the sales process. Descriptive because it also aims to describe factors and characteristics related to the sales process. To meet the proposed objectives, we used a methodology, based on data collected through questionnaires. This survey information possible support of statistical nature methodological study of this structure. The survey was conducted in the city of Lajedo, rugged region of Pernambuco. The results obtained in the survey, it was possible to establish a relationship between the presented theory and the thought of respondents entrepreneurs.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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