Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38182

Share on

Title: Cerveja artesanal: Um estudo dos significados atribuídos por consumidores, revendedores e produtores.
Authors: MENEZES, Wanderson Tiago de
Keywords: Cerveja; Bebidas alcoólicas - Consumo; Significação (Psicologia)
Issue Date: 2-Dec-2018
Citation: MENEZES, Wanderson Tiago de. Cerveja artesanal: Um estudo dos significados atribuídos por consumidores, revendedores e produtores. Caruaru: O Autor, 2018.
Abstract: O consumo ganhou um espaço na vida social que não se pode separar a simbologia que envolve esta prática cotidiana. Nesse sentido é importante entender a significação que as pessoas atribuem a determinado produto ou marca para o desenvolvimento de estratégias de marketing, bem como compreender como o consumo simbólico ocupa espaço na vida social. Sendo assim, e tendo sensibilidade para o mercado das cervejas artesanais, este trabalho procura entender a significação dos sujeitos (produtor, revendedor e consumidor) em relação ao produto cerveja artesanal. Metodologicamente foi utilizada a ferramenta para sintetizar a transcrição das 31 entrevistas com sujeitos nas posições de consumidor, revendedor e produtor que participaram do III Festival de Cerveja Artesanal do Polo na cidade de Caruaru-PE, edição 2018. Como resultado, foram obtidas significações que vão além da utilidade do produto, atestando a centralidade do aspecto simbólico no consumo e dando subsídios para melhor compreender o consumo da cerveja artesanal.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38182
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MENEZES, Wanderson Tiago de.pdf1,13 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons