Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38182

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorXAVIER FILHO, José Lindenberg Julião-
dc.contributor.authorMENEZES, Wanderson Tiago de-
dc.date.accessioned2020-10-01T18:37:47Z-
dc.date.available2020-10-01T18:37:47Z-
dc.date.issued2018-12-02-
dc.date.submitted2020-10-01-
dc.identifier.citationMENEZES, Wanderson Tiago de. Cerveja artesanal: Um estudo dos significados atribuídos por consumidores, revendedores e produtores. Caruaru: O Autor, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38182-
dc.description.abstractO consumo ganhou um espaço na vida social que não se pode separar a simbologia que envolve esta prática cotidiana. Nesse sentido é importante entender a significação que as pessoas atribuem a determinado produto ou marca para o desenvolvimento de estratégias de marketing, bem como compreender como o consumo simbólico ocupa espaço na vida social. Sendo assim, e tendo sensibilidade para o mercado das cervejas artesanais, este trabalho procura entender a significação dos sujeitos (produtor, revendedor e consumidor) em relação ao produto cerveja artesanal. Metodologicamente foi utilizada a ferramenta para sintetizar a transcrição das 31 entrevistas com sujeitos nas posições de consumidor, revendedor e produtor que participaram do III Festival de Cerveja Artesanal do Polo na cidade de Caruaru-PE, edição 2018. Como resultado, foram obtidas significações que vão além da utilidade do produto, atestando a centralidade do aspecto simbólico no consumo e dando subsídios para melhor compreender o consumo da cerveja artesanal.pt_BR
dc.format.extent49p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCervejapt_BR
dc.subjectBebidas alcoólicas - Consumopt_BR
dc.subjectSignificação (Psicologia)pt_BR
dc.titleCerveja artesanal: Um estudo dos significados atribuídos por consumidores, revendedores e produtores.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4230972T8pt_BR
dc.description.abstractxConsumption gained a space in social life that can not separate the symbology that involves this daily practice. In this sense it is important to understand the meaning that people attribute to a particular product or brand to the development of marketing strategies, as well as to understand how symbolic consumption occupies space in social life. Thus, and having a sensitivity to the craft beer market, this work seeks to understand the significance of the subjects (producer, retailer and consumer) in relation to the craft beer product. Methodologically, the keyword cloud tool was used to synthesize the transcription of the 31 interviews with subjects in the positions of consumer, retailer and producer who participated in the III Festival de Cerveja Artesanal do Polo in the city of Caruaru-PE, edition 2018. As a result, significations were obtained which go beyond the usefulness of the product, attesting to the centrality of the symbolic aspect in consumption and giving subsidies to better understand the consumption of artisanal beer.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MENEZES, Wanderson Tiago de.pdf1,13 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons