Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38166

Share on

Title: Sentimentos de culpa e orgulho e sua influência na intenção de compra de produtos verdes: um estudo com consumidores do Agreste pernambucano.
Authors: LIMA, Elton Beserra de
Keywords: Desenvolvimento sustentável; Produtos naturais; Comportamento do consumidor; Culpa; Orgulho e vaidade
Issue Date: 19-Dec-2018
Citation: LIMA, Elton Beserra de. Sentimentos de culpa e orgulho e sua influência na intenção de compra de produtos verdes: um estudo com consumidores do Agreste pernambucano. Caruaru: O Autor, 2018.
Abstract: O presente estudo tem como objetivo analisar a influência que a culpa e o orgulho tem na intenção de compra de produtos verdes por consumidores do Agreste Pernambucano. Para a realização do estudo, foi utilizada uma pesquisa do tipo descritiva, cuja abordagem foi de natureza quantitativa. A amostra da pesquisa foi composta por 138 respondentes e o questionário foi realizado de forma online através do Google Docs, sendo totalmente baseado no estudo Antonetti e Maklan (2014), cuja pesquisa mostra a relevância dos temas abordados. O levantamento de dados foi descritivo do tipo survey e a análise de dados desenvolvida por estatísticas multivariadas através do software SPSS. Os resultados apontaram que os consumidores do Agreste Pernambucano de fato se sentem culpados em não consumir um produto que seja sustentável e orgulhoso caso venha a consumi-lo, além dos consumidores sustentáveis que optam por levar um produto verde, mesmo pagando um valor um pouco mais caro por aquele produto.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38166
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LIMA, Elton Beserra de.pdf1,02 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons