Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38166

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Cristiane Salomé Ribeiro-
dc.contributor.authorLIMA, Elton Beserra de-
dc.date.accessioned2020-09-30T02:20:18Z-
dc.date.available2020-09-30T02:20:18Z-
dc.date.issued2018-12-19-
dc.date.submitted2020-09-29-
dc.identifier.citationLIMA, Elton Beserra de. Sentimentos de culpa e orgulho e sua influência na intenção de compra de produtos verdes: um estudo com consumidores do Agreste pernambucano. Caruaru: O Autor, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38166-
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo analisar a influência que a culpa e o orgulho tem na intenção de compra de produtos verdes por consumidores do Agreste Pernambucano. Para a realização do estudo, foi utilizada uma pesquisa do tipo descritiva, cuja abordagem foi de natureza quantitativa. A amostra da pesquisa foi composta por 138 respondentes e o questionário foi realizado de forma online através do Google Docs, sendo totalmente baseado no estudo Antonetti e Maklan (2014), cuja pesquisa mostra a relevância dos temas abordados. O levantamento de dados foi descritivo do tipo survey e a análise de dados desenvolvida por estatísticas multivariadas através do software SPSS. Os resultados apontaram que os consumidores do Agreste Pernambucano de fato se sentem culpados em não consumir um produto que seja sustentável e orgulhoso caso venha a consumi-lo, além dos consumidores sustentáveis que optam por levar um produto verde, mesmo pagando um valor um pouco mais caro por aquele produto.pt_BR
dc.format.extent51p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subjectProdutos naturaispt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCulpapt_BR
dc.subjectOrgulho e vaidadept_BR
dc.titleSentimentos de culpa e orgulho e sua influência na intenção de compra de produtos verdes: um estudo com consumidores do Agreste pernambucano.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4774269Y6pt_BR
dc.description.abstractxThe present study aims to analyze the influence that guilt and pride has on the purchase of green products by consumers of Agreste Pernambucano. For execution of the study, the descriptive research was used, whose approach was quantitative in nature. The survey consisted was of 138 respondents and the quiz was conducted online through Google Docs, based entirely on Antonetti and Maklan (2014) study, whose research shows the relevance of the topics covered. The data collection was a descriptive survey type, and the data analysis developed by multivariate statistics through SPSS software. The results pointed out that the consumers of Agreste Pernambucano, in fact, feel the guilty about not consuming a sustainable product and feel the proud if somehow choose the product to consuming it, further, those sustainable consumers who choose to take a green product, even paying a little bit more, by an expensive value for that green product.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIMA, Elton Beserra de.pdf1,02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons