Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38131

Compartilhe esta página

Título: Whatsapp: a influência do uso como ferramenta de trabalho na produtividade e motivação dos colaboradores de uma instituição financeira de Caruaru-PE.
Autor(es): GALINDO, Jéssica de Espíndola Queiroz
Palavras-chave: Redes sociais; WhatsApp (Aplicativo de mensagens); Comunicação; Motivação no trabalho; Produtividade
Data do documento: 7-Dez-2018
Citação: GALINDO, Jéssica de Espíndola Queiroz. Whatsapp: a influência do uso como ferramenta de trabalho na produtividade e motivação dos colaboradores de uma instituição financeira de Caruaru-PE. Caruaru: O Autor, 2018.
Abstract: As redes sociais, como o WhatsApp, são ferramentas facilitadoras no meio corporativo, que são introduzidas para auxiliar no cumprimento das tarefas. Dessa forma, essa pesquisa propõe-se analisar como os colaboradores de uma Instituição Financeira de Caruaru avaliam a sua produtividade e motivação com o uso do WhatsApp como ferramenta de trabalho. Trata-se de uma pesquisa exploratória descritiva, realizada em três agências do município de Caruaru, por meio da aplicação de um total de 49 questionários estruturados, contendo tanto questões fechadas, quanto abertas a fim de comparar as respostas adquiridas. Após a análise dos dados, constatou-se que, de modo geral, os colaboradores percebem que o WhatsApp influencia positivamente na sua produtividade e motivação, quando utilizado como ferramenta de trabalho. E que, embora o resultado seja positivo, critérios de utilização devem ser estabelecidos pela instituição para melhorar a eficácia da ferramenta e reduzir os impactos negativos quanto a sobrecarga mental gerada pelo excesso de informação.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38131
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GALINDO, Jéssica de Espíndola Queiroz.pdf1,91 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons