Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37173

Comparte esta pagina

Título : A qualidade no atendimento como diferencial competitivo: um estudo de caso numa empresa do ramo alimentício.
Autor : SOUZA, Izabel Thaíze de
Palabras clave : Planejamento estratégico; Qualificações profissionais; Alimentos; Competências essenciais
Fecha de publicación : 27-jun-2019
Citación : SOUZA, Izabel Thaíze de. A qualidade no atendimento como diferencial competitivo: um estudo de caso numa empresa do ramo alimentício. Caruaru: O Autor, 2019.
Resumen : Este trabalho trata-se de um estudo sobre a qualidade no atendimento sendo, vista como um diferencial competitivo e foi aplicado em uma empresa do ramo alimentício, que comercializa açaí na cidade de Brejo da Madre de Deus-PE. O objetivo principal desse estudo é analisar como a qualidade no atendimento proporciona um diferencial competitivo numa empresa, visto que um bom atendimento ao cliente é capaz de proporcionar uma diferenciação diante do mercado competitivo, dessa forma conseguindo manter e fidelizar seus clientes. Na pesquisa bibliográfica realizada é apresentada a importância da qualidade e a sua relação com o sucesso das organizações, especificadamente no que diz respeito ao atendimento ao cliente, neste estudo é destacada as vantagens que um atendimento de qualidade favorece. Já na metodologia são mostrados os métodos usados na construção do trabalho, tratando-se de um estudo de caso, no qual foi utilizada a ferramenta SERVQUAL para elaborar o questionário. Após a criação do questionário, ele foi aplicado em 194 clientes e depois, as respostas foram analisadas. Por meio das análises, foi possível identificar os pontos fortes da empresa, como também aqueles que precisam ser melhorados para proporcionar a satisfação de seus clientes. Dentre os pontos que precisam ser melhorados estão: a ausência de um estacionamento, e um dos pontos fortes da empresa é a sua boa imagem.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37173
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SOUZA, Izabel Thaíze de.pdf1,04 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons