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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37148

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Title: Comunicação integrada de marketing e o comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso das hamburguerias gourmet.
Authors: MELO, Andrey Mateus Pereira de
Keywords: Comportamento do consumidor; Compras; Hambúrgueres; Comunicação em marketing - Caruaru (PE)
Issue Date: 12-Jul-2019
Citation: MELO, Andrey Mateus Pereira de. Comunicação integrada de marketing e o comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso das hamburguerias gourmet. Caruaru: O autor, 2019.
Abstract: Os hábitos alimentares têm sofrido mudanças no decorrer do tempo, para se adequar a novas realidades da sociedade. E assim, surgem as refeições “fora de casa”, tendo como um dos representantes notáveis o fast food, este que ganha uma nova roupagem com a aparição do termo gourmet. As categorias alimentícias que surgem, a exemplo do próprio hambúrguer gourmet, surgem de uma demanda do consumidor, e que ainda assim influencia todo um comportamento de compra e consumo. Este estudo almeja compreender como as estratégias de comunicação integrada de marketing das hamburguerias gourmet influenciam o processo de decisão de compra do consumidor. Tendo em vista isto, foi almejado: (1) Mensurar os impactos das estratégias de comunicação integrada de marketing sobre o consumidor de hambúrguer gourmet de Caruaru; (2) Mapear como ocorre o processo de decisão de compra do consumidor; (3) Definir o perfil do consumidor de hambúrguer gourmet de Caruaru. Esse estudo trata-se de uma pesquisa descritiva e explicativa, foi empregada uma metodologia quantitativa, através do desenvolvimento de um questionário online, que foi aplicado almejando a coleta de dados sobre os consumidores de hambúrguer gourmet de Caruaru. Quanto às conclusões, foi mapeado o processo decisório do consumidor de hambúrguer gourmet e seus hábitos cotidianos, havendo uma relação inversa onde a influência do marketing relatado não é efetiva, contudo, a compra do alimento continua a ocorrer. Quanto a limitações e oportunidades para estudos futuros, surge o mapeamento das estrategias de marketing das lanchonetes e a relação delas com o fluxo de vendas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37148
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

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