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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorMELO, Andrey Mateus Pereira de-
dc.date.accessioned2020-04-15T22:49:30Z-
dc.date.available2020-04-15T22:49:30Z-
dc.date.issued2019-07-12-
dc.date.submitted2020-04-15-
dc.identifier.citationMELO, Andrey Mateus Pereira de. Comunicação integrada de marketing e o comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso das hamburguerias gourmet. Caruaru: O autor, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37148-
dc.description.abstractOs hábitos alimentares têm sofrido mudanças no decorrer do tempo, para se adequar a novas realidades da sociedade. E assim, surgem as refeições “fora de casa”, tendo como um dos representantes notáveis o fast food, este que ganha uma nova roupagem com a aparição do termo gourmet. As categorias alimentícias que surgem, a exemplo do próprio hambúrguer gourmet, surgem de uma demanda do consumidor, e que ainda assim influencia todo um comportamento de compra e consumo. Este estudo almeja compreender como as estratégias de comunicação integrada de marketing das hamburguerias gourmet influenciam o processo de decisão de compra do consumidor. Tendo em vista isto, foi almejado: (1) Mensurar os impactos das estratégias de comunicação integrada de marketing sobre o consumidor de hambúrguer gourmet de Caruaru; (2) Mapear como ocorre o processo de decisão de compra do consumidor; (3) Definir o perfil do consumidor de hambúrguer gourmet de Caruaru. Esse estudo trata-se de uma pesquisa descritiva e explicativa, foi empregada uma metodologia quantitativa, através do desenvolvimento de um questionário online, que foi aplicado almejando a coleta de dados sobre os consumidores de hambúrguer gourmet de Caruaru. Quanto às conclusões, foi mapeado o processo decisório do consumidor de hambúrguer gourmet e seus hábitos cotidianos, havendo uma relação inversa onde a influência do marketing relatado não é efetiva, contudo, a compra do alimento continua a ocorrer. Quanto a limitações e oportunidades para estudos futuros, surge o mapeamento das estrategias de marketing das lanchonetes e a relação delas com o fluxo de vendas.pt_BR
dc.format.extent60p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectHambúrguerespt_BR
dc.subjectComunicação em marketing - Caruaru (PE)pt_BR
dc.titleComunicação integrada de marketing e o comportamento de compra do consumidor: um estudo de caso das hamburguerias gourmet.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8034407P6pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770596Z1pt_BR
dc.description.abstractxEating habits have changed over time to adapt to new realities in society. And so, meals "away from home" arise, with fast food as one of the notable representatives, which gains a new outfit with the appearance of the term gourmet. The food categories that emerge, like the gourmet hamburger itself, arise from a consumer demand, and yet influence a whole behavior of purchase and consumption. This study aims to understand how integrated marketing communication strategies for gourmet hamburgers influence the consumer's purchasing decision process. In view of this, it was targeted: (1) To measure the impacts of integrated marketing communication strategies on the Caruaru hamburger consumer; (2) To map how the consumer purchase decision process occurs; (3) To define the profile of the Caruaru gourmet hamburger consumer. This study is a descriptive and explanatory research, a quantitative methodology was used, through the development of an online questionnaire, which was applied aiming to collect data on the consumers of Caruaru gourmet hamburger. As for the conclusions, the decision-making process of the gourmet hamburger consumer and his daily habits were mapped out, with an inverse relationship where the influence of the reported marketing is not effective, however, the purchase of the food continues to occur. As for limitations and opportunities for future studies, it appears the mapping of marketing strategies of snack bars and their relationship with the sales flow.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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