Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37147
Compartilhe esta página
Título: | O fenômeno da liderança servidora na percepção de alunos de uma Universidade Federal. |
Autor(es): | MARTINS, Geizziane Letycia de França Silva |
Palavras-chave: | Liderança; Percepção; Administração; Estudantes universitários; Universidades e faculdades públicas |
Data do documento: | 12-Jul-2019 |
Citação: | MARTINS, Geizziane Letycia de França Silva. O fenômeno da liderança servidora na percepção de alunos de uma Universidade Federal. Caruaru: O Autor, 2019. |
Abstract: | Esta monografia é uma pesquisa exploratório-descritiva, sobre o fenômeno da liderança servidora na percepção de estudantes de graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco no Campus Acadêmico do Agreste. A construção teórica esforça-se para apresentar a evolução dos conceitos da temática da liderança dividindo suas abordagens em clássicas e contemporâneas. Ao contemplar a abordagem contemporânea da liderança servidora, o estudo elege um instrumento de coleta de dados desenvolvido por Van Dierendonck e Nuijten (2010) que mensura a liderança servidora em oito dimensões (empowerment, apoio, responsabilidade, perdão, coragem, autenticidade, humildade e administração). O questionário foi aplicado para uma amostra de 310 alunos matriculados. Observou-se como resultados que os alunos parecem indicar três dimensões numa escala elevada de importância (empowerment, perdão e humildade) e cinco dimensões numa escala mediana de importância (apoio, responsabilidade, coragem, autenticidade e administração) dos atributos da liderança servidora. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37147 |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARTINS, Geizziane Letycia de França Silva.pdf | 1,13 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons