Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37147

Compartilhe esta página

Título: O fenômeno da liderança servidora na percepção de alunos de uma Universidade Federal.
Autor(es): MARTINS, Geizziane Letycia de França Silva
Palavras-chave: Liderança; Percepção; Administração; Estudantes universitários; Universidades e faculdades públicas
Data do documento: 12-Jul-2019
Citação: MARTINS, Geizziane Letycia de França Silva. O fenômeno da liderança servidora na percepção de alunos de uma Universidade Federal. Caruaru: O Autor, 2019.
Abstract: Esta monografia é uma pesquisa exploratório-descritiva, sobre o fenômeno da liderança servidora na percepção de estudantes de graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco no Campus Acadêmico do Agreste. A construção teórica esforça-se para apresentar a evolução dos conceitos da temática da liderança dividindo suas abordagens em clássicas e contemporâneas. Ao contemplar a abordagem contemporânea da liderança servidora, o estudo elege um instrumento de coleta de dados desenvolvido por Van Dierendonck e Nuijten (2010) que mensura a liderança servidora em oito dimensões (empowerment, apoio, responsabilidade, perdão, coragem, autenticidade, humildade e administração). O questionário foi aplicado para uma amostra de 310 alunos matriculados. Observou-se como resultados que os alunos parecem indicar três dimensões numa escala elevada de importância (empowerment, perdão e humildade) e cinco dimensões numa escala mediana de importância (apoio, responsabilidade, coragem, autenticidade e administração) dos atributos da liderança servidora.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37147
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARTINS, Geizziane Letycia de França Silva.pdf1,13 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons