Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36986
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SANTOS, Jaqueline Guimarães | - |
dc.contributor.author | FLORÊNCIO, Dielly Rodrigues Lopes | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-12T20:42:57Z | - |
dc.date.available | 2020-03-12T20:42:57Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-20 | - |
dc.date.submitted | 2020-03-12 | - |
dc.identifier.citation | FLORÊNCIO, Dielly Rodrigues Lopes. Educação para a sustentabilidade e a formação do administrador: um estudo de caso com alunos do curso de administração da UFPE – CAA. Caruaru: O Autor, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36986 | - |
dc.description.abstract | A Sustentabilidade vem ganhando espaço nas discussões mundiais há bastante tempo, assim como a discussão específica em relação à Educação para a Sustentabilidade. Tal temática faz-se muito necessária no Ensino Superior, especialmente em cursos de Administração, uma vez que tal curso forma, entre outros profissionais, gestores que estarão à frente das empresas e estas são grandes causadoras de impactos no meio ambiente. Estes impactos não são, obviamente, apenas ruins. Porém, aqueles que são, geralmente, são devastadores e causam grandes prejuízos não só ao meio ambiente, como também às dimensões social e econômica. Assim, o presente estudo buscou analisar a compreensão de discentes possíveis concluintes do curso de Administração da UFPE-CAA, no que se refere à Educação para a Sustentabilidade e a influência da mesma em sua formação. A pesquisa, de cunho exploratório-descritivo, apresentou um universo de 102 alunos possíveis concluintes, dos quais 64 discentes participaram da pesquisa, sendo a coleta de dados realizada por meio de questionários. Os principais resultados da pesquisa apontam que os discentes concluintes do curso de Administração da UFPE-CAA entendem a importância da EpS na sua formação, mas consideram que o curso de Administração pouco tem contribuído para o desenvolvimento de competências profissionais para um administrador com preocupação socioambiental. | pt_BR |
dc.format.extent | 56p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Universidade Federal de Pernambuco - Centro Acadêmico do Agreste | pt_BR |
dc.title | Educação para a sustentabilidade e a formação do administrador: um estudo de caso com alunos do curso de administração da UFPE – CAA. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4217097T3 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The Sustainability has been gaining space in the world discussions for a long time, as well as the Education for Sustainability itself. This education is necessary in the higher education especially in Administration courses. It happens because those courses graduate, among other professionals, those ones that will be leading companies and those ones causes impacts in the environment. Those impacts are not just bad, obviously, but those ones that are, generally, are devastating and cause big prejudices not only to the environment, as well to the social and economic dimensions. Before those facts this study examined the comprehension of the most likely graduating students of the UFPE-CAA’s Administration course in relation to the Education for Sustainability and its influence in terms of disciplines, course and institution, in the professional education of these students. The research had an exploratory-descriptive nature, presented an universe of 102 most likely graduating students of which 64 students participated of the research where the data collection was made by questionnaires. The result showed that these students understand the importance of the education for sustainability in their higher education but they considered that the Administration course has contributed very little to the development of professional abilities to a social-environmental concerned administrator. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração | pt_BR |
dc.degree.departament | Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | Administração | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FLORÊNCIO, Dielly Rodrigues Lopes.pdf | 617,81 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons