Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36893

Comparte esta pagina

Título : Consumerismo político na moda: ressonâncias do movimento Fashion Revolution em Caruaru.
Autor : OLIVEIRA, Maria Carolina Costa de
Palabras clave : Consumo (Economia) - Caruaru (PE); Moda - Caruaru (PE); Comportamento do consumidor - Caruaru (PE); Branding (Marketing) - Caruaru (PE); Internet e ativismo - Caruaru (PE)
Fecha de publicación : 13-dic-2018
Citación : OLIVEIRA, Maria Carolina Costa de. Consumerismo político na moda: ressonâncias do movimento Fashion Revolution em Caruaru. Caruaru: O Autor, 2018.
Resumen : Este trabalha busca compreender o novo cenário do consumo contemporâneo, profundamente modificado pela sociedade em rede e pelo acesso das pessoas às mazelas e assimetrias sociais tanto locais quanto globais, através da internet. Tem como objeto de estudo o movimento Fashion Revolution e suas ressonâncias no mundo da moda, em especial no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, onde iniciativas como a Loja Colaborativa Plural surgem com o intuito de responder às demandas de novos consumidores mais conscientes e engajados neste cenário de consumerismo político crescente. Para tanto, esta pesquisa fez uso da metodologia qualitativa e da técnica de estudo de caso. Novos comportamentos de consumo tanto no mundo da moda quanto fora dele fazem com que iniciativas como essas surjam e se disseminem buscando atender a formas de consumo mais responsáveis social e ambientalmente no contemporâneo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36893
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
OLIVEIRA, Maria Carolina Costa de.pdf1,06 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons