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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVA, Izabela Domingues da-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Maria Carolina Costa de-
dc.date.accessioned2020-03-09T13:40:47Z-
dc.date.available2020-03-09T13:40:47Z-
dc.date.issued2018-12-13-
dc.date.submitted2020-03-09-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Maria Carolina Costa de. Consumerismo político na moda: ressonâncias do movimento Fashion Revolution em Caruaru. Caruaru: O Autor, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36893-
dc.description.abstractEste trabalha busca compreender o novo cenário do consumo contemporâneo, profundamente modificado pela sociedade em rede e pelo acesso das pessoas às mazelas e assimetrias sociais tanto locais quanto globais, através da internet. Tem como objeto de estudo o movimento Fashion Revolution e suas ressonâncias no mundo da moda, em especial no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, onde iniciativas como a Loja Colaborativa Plural surgem com o intuito de responder às demandas de novos consumidores mais conscientes e engajados neste cenário de consumerismo político crescente. Para tanto, esta pesquisa fez uso da metodologia qualitativa e da técnica de estudo de caso. Novos comportamentos de consumo tanto no mundo da moda quanto fora dele fazem com que iniciativas como essas surjam e se disseminem buscando atender a formas de consumo mais responsáveis social e ambientalmente no contemporâneo.pt_BR
dc.format.extent52p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectConsumo (Economia) - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectModa - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidor - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectBranding (Marketing) - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectInternet e ativismo - Caruaru (PE)pt_BR
dc.titleConsumerismo político na moda: ressonâncias do movimento Fashion Revolution em Caruaru.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4718705E3&tokenCaptchar=03AERD8XpYUtB3lXj5YkhQZXyV4heYQNQSj1WugVoU0E82NzRV_1k33WAlBRqxLa00lZ1W77uQJhbcjM0MLZaIf678fenB6Jejq3wHj72TS8It6pmn1VuW8fS5DhE6tlWf0xXR8EFPGUEPMUuJyxu9leZWJQzWWoHZSZevjT356v39fJCdK7t-Lsov3leF3wswGNX3_6XIzkdHiPpuIGHmyumF1HOA10wB5bmEz7YERVdWj53osEiUNUMaxYz864hTZNgnr581svYZkkAlY1b06-oD-kTGHPmI5vvp_LNB09aKnxDqk_W61Z2BP3aVQcJxowszikgjBMutVQmfUDcMUOVh1dvC9gK_R3laxUHjBpUhVeBnQUzw_O3OYepQreix04sePkZpjphSYFKog4yqlfo8ML8UBIN7cgpt_BR
dc.description.abstractxThis work seeks to understand the new scenario of contemporary consumption, deeply modified by the network society and the access of people to social and local asymmetries both social and global, through the Internet. Its purpose is to study the Fashion Revolution movement and its resonances in the fashion world, especially in the municipality of Caruaru, in the Agreste of Pernambuco, where initiatives such as the Collaborative Shop Plural appear with the intention of responding to the demands of new consumers more conscious and engaged in this scenario of growing political consumerism. Therefore, this research made use of the qualitative methodology and the case study technique. New consumer behaviors both in the fashion world and outside of it make initiatives such as these arise and spread in order to meet more socially and environmentally responsible forms of consumption in the contemporary world.pt_BR
dc.subject.cnpq::Lingüística, Letras e Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Designpt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

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