Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36768

Comparte esta pagina

Título : Confecção do Modelo Didático sobre o ciclo reprodutivo das plantas
Autor : MOURA, Mirella Karine de Araújo
Palabras clave : Botânica; Modelo Didático; Ensino de Biologia
Fecha de publicación : 4-dic-2019
Citación : MOURA, M. K. A.
Resumen : A Botânica é considerada uma das áreas da biologia, que apresenta algumas dificuldades para compreensão e assimilação de conteúdos pela maioria dos estudantes, e isso em partes se deve ao emprego de conceitos abstratos e ao fato de a disciplina trabalhar com aspectos microscópicos, o que distancia seus assuntos da realidade dos educandos. Os modelos didáticos são alternativas valiosas para facilitar a compreensão de conceitos complexos, especialmente na área das ciências. Assim, o presente trabalho teve como objetivo confeccionar um modelo didático com a utilização de materiais duráveis e de baixo custo, com a finalidade de representar o ciclo reprodutivo das plantas. O modelo construído permite que o professor aborde assuntos que alicerçam o ensino da botânica, analisando o ciclo reprodutivo do mais diversificado grupo dos vegetais, como ocorre os ciclos e sequencia reprodutiva. Os benefícios da utilização dos modelos didáticos têm sido amplamente reconhecidos e diversos autores apontam a contribuição dessa metodologia para a facilitação do aprendizado de assuntos relacionados à botânica. Desta forma, o modelo apresentado serve como um estímulo ao interesse dos alunos e auxilia na melhoria das aulas de Ciências.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36768
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MOURA, MIRELLA KARINE DE ARAÚJO.pdf844,38 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons