Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36768

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVA, Kléber Andrade da-
dc.contributor.authorMOURA, Mirella Karine de Araújo-
dc.date.accessioned2020-03-03T21:04:01Z-
dc.date.available2020-03-03T21:04:01Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.date.submitted2020-03-03-
dc.identifier.citationMOURA, M. K. A.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36768-
dc.description.abstractA Botânica é considerada uma das áreas da biologia, que apresenta algumas dificuldades para compreensão e assimilação de conteúdos pela maioria dos estudantes, e isso em partes se deve ao emprego de conceitos abstratos e ao fato de a disciplina trabalhar com aspectos microscópicos, o que distancia seus assuntos da realidade dos educandos. Os modelos didáticos são alternativas valiosas para facilitar a compreensão de conceitos complexos, especialmente na área das ciências. Assim, o presente trabalho teve como objetivo confeccionar um modelo didático com a utilização de materiais duráveis e de baixo custo, com a finalidade de representar o ciclo reprodutivo das plantas. O modelo construído permite que o professor aborde assuntos que alicerçam o ensino da botânica, analisando o ciclo reprodutivo do mais diversificado grupo dos vegetais, como ocorre os ciclos e sequencia reprodutiva. Os benefícios da utilização dos modelos didáticos têm sido amplamente reconhecidos e diversos autores apontam a contribuição dessa metodologia para a facilitação do aprendizado de assuntos relacionados à botânica. Desta forma, o modelo apresentado serve como um estímulo ao interesse dos alunos e auxilia na melhoria das aulas de Ciências.pt_BR
dc.format.extent26 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBotânicapt_BR
dc.subjectModelo Didáticopt_BR
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.titleConfecção do Modelo Didático sobre o ciclo reprodutivo das plantaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4705397A6pt_BR
dc.description.abstractxBotany is considered one of the most difficult areas of biology for students to comprehend and assimilate content, and this is partly due to the use of abstract concepts and the fact that the discipline works with microscopic aspects, which distances its subjects from reality. learners. Although textbooks are important tools in the teaching and learning process, textbooks are valuable alternatives to facilitate understanding of complex concepts, especially in the area of science. Thus, the present work aimed to make a didactic model with the use of durable and low cost materials, in order to represent the reproductive cycle of plants. The built model allows the teacher to address subjects that underlie the teaching of botany, analyzing the reproductive cycle of the most diverse group of plants, as occurs the stages and reproductive sequence. The benefits of using didactic models have been widely recognized and several authors point out the contribution of this methodology to the facilitation of the learning of botany related subjects. Thus, the model presented serves as a stimulus for students' interest and assists in the improvement of science classes.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MOURA, MIRELLA KARINE DE ARAÚJO.pdf844,38 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons