Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36766

Compartilhe esta página

Título: A construção de jogo didático para o Ensino da Botânica: Ênfase nas angiospermas
Autor(es): CASTRO, Angra Rita Silva de
Palavras-chave: Botânica – Estudo e Ensino; Jogos; Angiospermas; Metodologia Ativa de Aprendizagem
Data do documento: 9-Dez-2019
Citação: CASTRO, A. R. S.
Abstract: Neste trabalho, iremos apresentar como a ludicidade nas aulas de botânica pode ajudar na compreensão e melhorar o ensino aprendizagem dos alunos. Pois, muitas vezes, o conteúdo de botânica causa o desinteresse, podendo gerar grande dificuldade na aprendizagem. O objetivo principal é avaliar o quanto os jogos didáticos podem ajudar os alunos para o entendimento dos conteúdos abordados, relacionados às angiospermas e observar o desempenho durante a construção e execução dos jogos. Este trabalho foi realizado em duas turmas do 2° ano do ensino médio, na escola Guiomar Krause Gonçalves, sendo elas diferenciadas por turma „A‟ e turma „B‟. Nestas turmas, foi observada a utilização da ludicidade nas aulas e como ela pode ser eficaz para ajudar a melhorar o ensino aprendizagem dos alunos. Sendo avaliadas ambas as turmas por exercício avaliativo antes e depois dos jogos. Os resultados obtidos nas turmas obtiveram valores significativos antes e depois dos jogos. Assim verificando os exercícios a avaliativo foram notadas que após os jogos, esses valores obtiveram um êxito maior, pois com apenas aula expositiva não seria suficiente para a melhor aprendizagem do conteúdo abordado. Sendo assim, destacando a maior importância ludicidade na sala de aula. Contudo finalizamos que a ludicidade aperfeiçoa o ensino, colabora com a dinâmica e a descontração, sendo assim ajudando na aprendizagem dos alunos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36766
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CASTRO, Angra Rita Silva de.pdf848,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons