Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36766
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Kleber Andrade da | - |
dc.contributor.author | CASTRO, Angra Rita Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-03T20:41:14Z | - |
dc.date.available | 2020-03-03T20:41:14Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-09 | - |
dc.date.submitted | 2020-03-03 | - |
dc.identifier.citation | CASTRO, A. R. S. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36766 | - |
dc.description.abstract | Neste trabalho, iremos apresentar como a ludicidade nas aulas de botânica pode ajudar na compreensão e melhorar o ensino aprendizagem dos alunos. Pois, muitas vezes, o conteúdo de botânica causa o desinteresse, podendo gerar grande dificuldade na aprendizagem. O objetivo principal é avaliar o quanto os jogos didáticos podem ajudar os alunos para o entendimento dos conteúdos abordados, relacionados às angiospermas e observar o desempenho durante a construção e execução dos jogos. Este trabalho foi realizado em duas turmas do 2° ano do ensino médio, na escola Guiomar Krause Gonçalves, sendo elas diferenciadas por turma „A‟ e turma „B‟. Nestas turmas, foi observada a utilização da ludicidade nas aulas e como ela pode ser eficaz para ajudar a melhorar o ensino aprendizagem dos alunos. Sendo avaliadas ambas as turmas por exercício avaliativo antes e depois dos jogos. Os resultados obtidos nas turmas obtiveram valores significativos antes e depois dos jogos. Assim verificando os exercícios a avaliativo foram notadas que após os jogos, esses valores obtiveram um êxito maior, pois com apenas aula expositiva não seria suficiente para a melhor aprendizagem do conteúdo abordado. Sendo assim, destacando a maior importância ludicidade na sala de aula. Contudo finalizamos que a ludicidade aperfeiçoa o ensino, colabora com a dinâmica e a descontração, sendo assim ajudando na aprendizagem dos alunos. | pt_BR |
dc.format.extent | 27 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | embargoedAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Botânica – Estudo e Ensino | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Angiospermas | pt_BR |
dc.subject | Metodologia Ativa de Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A construção de jogo didático para o Ensino da Botânica: Ênfase nas angiospermas | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4705397A6 | pt_BR |
dc.description.abstractx | In this paper, we will present how playfulness in botany classes can help in understanding and improving student learning. Because, many times, the content of botany causes disinterest, which can cause great difficulty in learning. The main objective is to evaluate how the didactic games can help the students to understand the angiosperm contents and to observe the performance during the construction and execution of the games. This work was carried out in two classes of the 2nd year of high school, at Guiomar Krause Gonçalves school, being differentiated by class „A‟ and class „B‟. In these classes, we observed the use of playfulness in class and how it can be effective in helping to improve student learning. Both classes were evaluated by evaluative exercise before and after the games. The results obtained in the groups obtained significant values before and after the games. Thus checking the evaluative exercises were noted that after the games, these values were more successful, because with only lecture would not be enough for better learning of the content addressed. Thus, highlighting the greater importance playfulness in the classroom. However, we conclude that playfulness enhances teaching, collaborates with dynamics and relaxation, thus helping students to learn. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CASTRO, Angra Rita Silva de.pdf | 848,77 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons