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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36722
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Título: | Democracia digital : boas práticas para gestão de redes sociais na UFPE |
Autor(es): | ANDRADE, Wellington Lima de |
Palavras-chave: | Ciência da Computação; Democracia Digital; Gestão de Tecnologia da Informação; Gestão de Redes Sociais |
Data do documento: | 13-Set-2017 |
Editor: | Universidade Federal de Pernambuco |
Citação: | ANDRADE, Wellington Lima de. Democracia digital: boas práticas para gestão de redes sociais na UFPE. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2017. |
Abstract: | Com a evolução das tecnologias de informação e comunicação, e da consequente diversidade das redes sociais digitais, os órgãos da Administração Pública Federal (APF) passaram a utilizar esses meios de comunicação e informação. Essa transformação digital adentrou nas instituições de ensino superior públicas e vem fortalecendo os processos de comunicação e informação. Nesse sentido, a educação superior pública, comprometida com o acesso à informação e com o engajamento acadêmico em redes sociais digitais, se insere num vasto campo de estudo para a pesquisa científica. Esse estudo tem por objetivo propor boas práticas para a gestão de redes sociais na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com direcionamento para o acesso à informação, para a interação e o engajamento. Trata-se de um estudo descritivo, com abordagem quantiqualitativa dos dados e fonte de coleta de dados primária. Em linhas gerais, constatou-se que os cursos de graduação da universidade estão envolvidos com o uso institucional de redes sociais. Tal fato se dá muitas vezes em função dos cursos de graduação compreenderem a importância de manter um diálogo com os discentes, fortalecendo a comunicação no ambiente acadêmico. No entanto, a instituição vem desenvolvendo seu papel por meio da promoção de ações de incentivo à transparência pública, e, mesmo de forma embrionária, os cursos de graduação que já desenvolvem a comunicação acadêmica pelas redes sociais, proporcionam o diálogo com os discentes da UFPE como forma de disseminação da cultura da comunicação e informação. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36722 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado Profissional - Ciência da Computação |
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