Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36623

Share on

Title: Produção de Histórias em Quadrinhos como proposta educativa complementar no ensino de Botânica
Authors: SILVA, Liliane Josefa da
Keywords: Botânica- Estudo e Ensino; Tecnologia Educacional; Histórias em Quadrinhos
Issue Date: 9-Dec-2019
Citation: SILVA, L. J.
Abstract: A botânica muitas vezes é vista pela maioria dos alunos como irrelevante e desmotivadora, por se apresentar com aulas de forma completamente teóricas, palavras e definições que precisam ser estritamente decoradas, levando o aluno ao não interesse sobre a aula e o conteúdo nela ministrado. A ausência de recursos diversificados, faz com que o conteúdo não se torne atrativo, com isso acreditasse que a utilização de diversos recursos metodológicos e tecnológicos contribui para uma dinamização da vivência em sala de aula possibilitando uma melhor compreensão por parte dos alunos, despertando nos mesmos a curiosidade e concomitantemente o desenvolvimento de habilidades cognitivas fazendo com que os alunos demonstrem um maior interesse, os tornando mais proativos quando referentes aos estudos sobre conteúdos botânicos. Com o intuito de auxiliar o ensino-aprendizagem de botânica foi proposto o desenvolvimento de histórias em quadrinhos sua produção se deu através da plataforma Scratch. Visto que o gibi e a tecnologia é algo presente no dia-a-dia dos jovens, a criação do mesmo, contextualiza a descrição das angiospermas, apresentando suas características descritivas e classificatórias e a explanação descritivas das partes constituintes da planta partindo da raiz, passando por caule, folhas, flor e fruto possuiu grande potencialidade para se trabalhar o conteúdo botânico.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36623
Appears in Collections:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA , Liliane Josefa da.pdf3,4 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons