Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36619
Comparte esta pagina
Título : | Aula prática como ferramenta facilitadora no ensino de evolução: trabalhando o conceito de seleção natural |
Autor : | NASCIMENTO, Jandson da Silva |
Palabras clave : | Evolução – Estudo e Ensino; Aulas Práticas; Ensino de Ciências; Seleção Natural |
Fecha de publicación : | 9-dic-2019 |
Citación : | NASCIMENTO, J. S. |
Resumen : | O estudo da evolução biológica é algo desafiador, uma vez integra as diversas vertentes das ciências biológicas sendo seu ensino bastante complexo. Requer conhecimentos de inúmeras outras disciplinas e habilidades do docente em sua prática pedagógica, seja para tornar a sua aula de evolução mais concreta no dia a dia do aluno, seja para evitar que as aulas se tornem um palco de embates entre ciência e religião, através prática, o estudante tende a mensurar seus conhecimentos e até mesmo reformulá-lo, por isso se faz necessário o professor usar da experimentação em suas aulas de biologia. O presente trabalho tem como objetivo propor uma aula prática sobre evolução biológica, dando um novo sentido o processo de ensino-aprendizagem entre estudantes do ensino médio. Foi aplicado na escola Erem Tristão Ferreira Bessa uma atividade de evolução biológica com alunos do terceiro ano do ensino médio; os resultados foram satisfatório uma vez que, o desempenho da situação dois se sobressaiu em a situação um, com isso conclui-se que a aula prática é um instrumento pedagógico que contribui de forma positiva para o ensino da Evolução Biológica. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36619 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
NASCIMENTO, Jandson da Silva.pdf | 651,92 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons