Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36619

Comparte esta pagina

Título : Aula prática como ferramenta facilitadora no ensino de evolução: trabalhando o conceito de seleção natural
Autor : NASCIMENTO, Jandson da Silva
Palabras clave : Evolução – Estudo e Ensino; Aulas Práticas; Ensino de Ciências; Seleção Natural
Fecha de publicación : 9-dic-2019
Citación : NASCIMENTO, J. S.
Resumen : O estudo da evolução biológica é algo desafiador, uma vez integra as diversas vertentes das ciências biológicas sendo seu ensino bastante complexo. Requer conhecimentos de inúmeras outras disciplinas e habilidades do docente em sua prática pedagógica, seja para tornar a sua aula de evolução mais concreta no dia a dia do aluno, seja para evitar que as aulas se tornem um palco de embates entre ciência e religião, através prática, o estudante tende a mensurar seus conhecimentos e até mesmo reformulá-lo, por isso se faz necessário o professor usar da experimentação em suas aulas de biologia. O presente trabalho tem como objetivo propor uma aula prática sobre evolução biológica, dando um novo sentido o processo de ensino-aprendizagem entre estudantes do ensino médio. Foi aplicado na escola Erem Tristão Ferreira Bessa uma atividade de evolução biológica com alunos do terceiro ano do ensino médio; os resultados foram satisfatório uma vez que, o desempenho da situação dois se sobressaiu em a situação um, com isso conclui-se que a aula prática é um instrumento pedagógico que contribui de forma positiva para o ensino da Evolução Biológica.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36619
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
NASCIMENTO, Jandson da Silva.pdf651,92 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons