Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36237
Share on
Title: | Gestão do terceiro setor: um estudo de caso no Centro de Integração Empresa Escola - PE. |
Authors: | SILVA., Watsan Chayane Matos |
Keywords: | Organizações não-governamentais; Associações sem fins lucrativos; Escolas - Pernambuco |
Issue Date: | 22-Jan-2015 |
Citation: | SILVA, Watsan Chayane Matos. Gestão do terceiro setor: um estudo de caso no Centro de Integração Empresa Escola - PE. Caruaru: O Autor, 2014. |
Abstract: | O presente estudo tem como objetivo avaliar como o processo de gestão em uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, articula-se com as organizações parceiras a fim de cumprir com sua missão, no estado de Pernambuco. Para realização deste trabalho foi realizado um estudo de caso no Centro de Integração Empresa Escola em Pernambuco (CIEE-PE), a pesquisa foi do tipo exploratório-descritivo de acordo com Lakatos (2010), Bartunek e Seo (2002), com abordagem de natureza qualitativa conforme Godoy (1995) e Sampiere, Collado e Lucio (2013). Para a coleta de dados foi utilizada a entrevista semi-estruturada (SANTOS, CANDELORO, 2006; BONI, QUARESMA, 2005) e na análise dos dados foi utilizado o método da Análise de Discurso (VERGARA, 2005). Os resultados apontam que na articulação entre uma organização pertencente ao Terceiro Setor e organizações parceiras, sejam elas públicas e/ou privadas, o processo de gestão sofre influências e intervenções quanto ao alcance de seus objetivos e consequente cumprimento de sua missão, principalmente quando a limitação de recursos financeiros está condicionada à contribuição financeira destas parcerias. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36237 |
Appears in Collections: | TCC - Administração - Bacharelado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Watsan Chayane Matos.pdf | 1,04 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License