Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36198

Share on

Title: Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra: o estudo de caso dos discentes do curso de design da UFPE-CAA.
Authors: SILVA, Léya Míriam da
Keywords: Moda; Blogs; Marketing; Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste; Estudantes universitários; Comportamento do consumidor
Issue Date: 25-Feb-2015
Citation: SILVA, Léya Míriam da. Influência dos blogs de moda no processo de decisão de compra: o estudo de caso dos discentes do curso de design da UFPE-CAA. Caruaru: O Autor, 2014.
Abstract: Este trabalho teve como objetivo identificar se os blogs de moda influenciam no processo de compra dos discentes do curso de Design da Universidade Federal de Pernambuco - Centro Acadêmico do Agreste (UFPE-CAA). Trata-se de um estudo quantitativo do tipo exploratório-descritivo. Para atingir os objetivos propostos no estudo, utilizou-se uma pesquisa realizada através da elaboração e aplicação de questionário baseado no modelo da escala SERVQUAL, que busca avaliar as expectativas e percepções dos usuários sobre o objeto estudado. Dessa forma, os resultados que mais se destacaram foram das dimensões confiabilidade com gap (1,18) e presteza gap (1,46), demonstrando que nesse âmbito há uma maior insatisfação dos usuários/leitores com o blog de moda analisado. Logo após a análise, concluiu-se que as pessoas que acessam blogs de moda como uma ferramenta de auxílio na hora das compras são influenciadas pelas informações prestadas nesses blogs. Assim, e entre outros aspectos, os resultados obtidos mostram a necessidade de fomentar outras pesquisas na área, e também de se desenvolver estratégias que promovam uma maior satisfação e interação com o consumidor/usuário, buscando agradá-lo e atraí-lo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36198
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, Léya Míriam da.pdf906,11 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons