Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3412
Título: O intercâmbio entre cultura local e global : propaganda da Frevo
Autor(es): Queiroz Mota, Meiriédna
Palavras-chave: Tradição.;Propaganda;Modernidade;Local;Global;Cultura
Data do documento: 2005
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Queiroz Mota, Meiriédna; Freire Prysthon, Ângela. O intercâmbio entre cultura local e global : propaganda da Frevo. 2005. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005.
Resumo: Neste trabalho, defendemos a idéia de que a propaganda contemporânea absorve elementos tradicionais e modernos. Para ser entendida e consumida ela precisa ainda considerar as esferas local e global. O estudo trata do intercâmbio entre cultura local e cultura global, mediante a análise de propagandas da marca Frevo. A análise permite identificar elementos responsáveis por um diálogo midiático entre o pretérito e o atual. O argumento central do trabalho: elementos como o orgulho, a força, a união dos pernambucanos, e assim a valorização da riqueza e diversidade locais, da beleza natural, do não-trabalho, da mulher, constroem uma realidade identificável e vendável de uma marca local inserida num contexto globalizante. A base empírica do trabalho está na construção e temática das propagandas eletrônicas televisivas da Frevo. A ênfase do trabalho está em identificar e demonstrar o intercâmbio entre o local e o global na propaganda dessa marca
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3412
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Comunicação

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo4653_1.pdf1,26 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.