Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3412

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorFreire Prysthon, Ângela pt_BR
dc.contributor.authorQueiroz Mota, Meiriédnapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T16:30:50Z-
dc.date.available2014-06-12T16:30:50Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.citationQueiroz Mota, Meiriédna; Freire Prysthon, Ângela. O intercâmbio entre cultura local e global : propaganda da Frevo. 2005. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3412-
dc.description.abstractNeste trabalho, defendemos a idéia de que a propaganda contemporânea absorve elementos tradicionais e modernos. Para ser entendida e consumida ela precisa ainda considerar as esferas local e global. O estudo trata do intercâmbio entre cultura local e cultura global, mediante a análise de propagandas da marca Frevo. A análise permite identificar elementos responsáveis por um diálogo midiático entre o pretérito e o atual. O argumento central do trabalho: elementos como o orgulho, a força, a união dos pernambucanos, e assim a valorização da riqueza e diversidade locais, da beleza natural, do não-trabalho, da mulher, constroem uma realidade identificável e vendável de uma marca local inserida num contexto globalizante. A base empírica do trabalho está na construção e temática das propagandas eletrônicas televisivas da Frevo. A ênfase do trabalho está em identificar e demonstrar o intercâmbio entre o local e o global na propaganda dessa marcapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTradição.pt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectModernidadept_BR
dc.subjectLocalpt_BR
dc.subjectGlobalpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.titleO intercâmbio entre cultura local e global : propaganda da Frevopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Comunicação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo4653_1.pdf1,26 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons