Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3339

Compartilhe esta página

Título: Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil
Autor(es): ANDRADE, Viviane Toraci Alonso de
Palavras-chave: Publicidade; Internet; Web Sites; Design dos sites
Data do documento: 2004
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Toraci Alonso de Andrade, Viviane; Antonio de Carvalho Bonetti, Marco. Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil. 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004.
Abstract: Geralmente, o título de uma obra busca traduzir sua principal idéia, identificando sua contribuição para o enriquecimento da teoria e dos conhecimentos do leitor. Esta foi a intenção ao nomear esta pesquisa por Webvertise: virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais web do Brasil . De primeira, destacamos que estaremos analisando o campo da publicidade veiculada na web, para a qual foi criada a terminologia webvertise , conjunção das palavras web e advertise, ou seja, rede e publicidade. Trata-se de um objeto de pesquisa que tem seu desenvolvimento muito mais presente no mundo das empresas, sendo ainda pouco analisado no âmbito acadêmico, especialmente no Brasil. Ao objeto, associamos três conceitos que formam a base teórica da obra e contribuem para o avanço do entendimento sobre a publicidade interativa: -virtualização havendo primeiro a transferência das informações do mundo real para o virtual e sua consequente potencialização dentro de um espaço de comunicação mundialmente interconectado; -interatividade na perspectiva do entendimento de suas características e formulação de pressupostos que auxiliem sua identificação e/ou desenvolvimento; -tridimensionalidade trazendo uma nova dimensão à informação veiculada na web - a profundidade - e a necessidade de adequação a um novo perfil de comunicação. Por fim, limitamos o campo a ser analisado dentro dos maiores portais web de conteúdo do Brasil, o que contribui para o entendimento da realidade nacional e o apontamento de soluções baseadas na estado atual da arte. Como se vê, um título pode bem resumir uma obra
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3339
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo4578_1.pdf5,94 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons